07h00 - sexta, 12/03/2021

CM Odemira disponibiliza 300 mil euros para empresas

CM Odemira disponibiliza 300 mil euros para empresas

Minimizar "o impacto da crise económica" causada pela pandemia nas empresas do concelho é o objectivo do novo Fundo de Emergência Municipal "Odemira Empreende +", no valor de 300 mil euros, lançado pela Câmara Municipal.
Segundo fonte municipal, o "Odemira Empreende +" integra o conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas "como resposta à crise social e económica" aprovadas em reunião de Câmara Municipal a 4 de Fevereiro.
As candidaturas a este fundo de apoio estão abertas até final de Abril, visando apoiar as empresas locais "face à diminuição dos rendimentos e contribuir para a manutenção dos postos de trabalho".
Em comunicado, a autarquia odemirense sustenta que, tal como em 2020, é "imperativa" a "necessidade" de "voltar a apoiar a economia do concelho", especialmente "as centenas de micro e pequenas empresas cuja actividade foi encerrada ou amplamente condicionada".
Nesse sentido, o Fundo de Emergência Municipal Odemira "Empreende +" é dirigido aos empresários em nome individual e sociedades comerciais dos sectores do comércio e serviços que, cumulativamente, estejam sediados no concelho há mais de seis meses.
Os candidatos devem ter registado, em 2020, um volume de negócios "até 400.000 euros" e não podem ter dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira e à Segurança Social.
Para beneficiarem deste apoio, os empresários e empresas devem apresentar uma redução de facturação "superior a 20% em 2020 face ao ano anterior" e ter exercido a actividade em 2020 "pelo período mínimo de seis meses".
A Câmara de Odemira frisa que "será concedido um apoio financeiro por beneficiário", explicando que as candidaturas devem ser efectivadas "até ao dia 30 de Abril através de formulário disponível na página online do Município, no link https://www.cm-odemira.pt/pages/1267".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial