07h00 - terça, 16/03/2021

Construção do Observatório do Mar arranca em Sines

Construção do Observatório do Mar arranca em Sines

A Câmara de Sines já consignou a empreitada de arquitetura do futuro Observatório do Mar, que será instalado nos antigos Armazéns da Ribeira e representa um investimento total de quase 2,7 milhões de euros, com financiamento comunitário de 2,2 milhões.
Segundo a Câmara de Sines, os Armazéns da Ribeira, "um dos conjuntos edificados mais marcantes da paisagem urbana da cidade" e que no passado "deram apoio à pesca artesanal", vão ser adaptados "a um moderno centro de exposições, o Observatório do Mar, onde o município pretende oferecer aos visitantes uma viagem pelo imaginário oceânico local, desde as aventuras de Vasco da Gama até à pesca tradicional".
"A recuperação deste conjunto de edifícios vem devolver à comunidade um relevante património histórico-cultural, intimamente ligado à identidade siniense e ao seu universo atlântico", integrando-se também "numa estratégia de reafirmação da vocação turística da cidade", refere a autarquia em comunicado.
Para o presidente da Câmara Municipal, o futuro Observatório do Mar "será um dos pontos mais destacados da Rota do Património, que vai unir os principais pontos de interesse patrimonial da cidade num circuito de visita coerente".
"Por si só, a recuperação dos Armazéns da Ribeira seria uma das maiores obras que poderíamos realizar na requalificação da cidade. Com o programa que lhe vai dar vida, uma valorização da memória marítima de Sines nas suas mais variadas vertentes, ganhamos um novo polo de atração cultural e turística na zona ocidental da cidade", acrescenta Nuno Mascarenhas, citado no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/04/2021
Porto de Sines cresce 10%
no primeiro trimestre de 2021
O Porto de Sines movimentou quase 12 milhões de toneladas de carga nos primeiros três meses deste ano, o que representa um crescimento de 10% face ao mesmo período de 2020, adianta fonte da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).
07h00 - quinta, 15/04/2021
Câmara de Sines
restaura estátua
de Vasco da Gama
A Câmara de Sines já tem a decorrer os trabalhos de restauro da estátua de Vasco da Gama na cidade, numa intervenção realizada por uma empresa especializada e que deve estar concluída no início de Maio.
07h00 - terça, 13/04/2021
Homem resgatado a bordo
de navio fundeado em Sines
Os elementos da Estação Salva-vidas de Sines efetuaram esta segunda-feira, 12, à noite, o resgate de um homem de 51 anos, de nacionalidade indiana, que se encontrava em dificuldades a bordo de um navio que estava fundeado no Porto de Sines.
07h00 - sexta, 09/04/2021
Construção de novo
terminal de Sines
sem concorrentes
O concurso público internacional para a construção e concessão do novo terminal de contentores do Porto de Sines, designado por Terminal Vasco da Gama e avaliado em cerca de 642 milhões de euros, ficou deserto.
07h00 - quarta, 31/03/2021
Câmara de Sines entrega testes
rápidos à Covid-19 à Misericórdia
A Câmara de Sines entregou na passada semana 300 testes de antigénio, de deteção rápida do vírus que provoca a Covid-19, à Santa Casa da Misericórdia local, no âmbito do apoio às instituições do concelho no combate à propagação da pandemia.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial