07h00 - sexta, 19/03/2021

CPCJ de Grândola
integra projeto de
parentalidade positiva

CPCJ de Grândola integra projeto de parentalidade positiva

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Grândola aderiu ao projeto "Adélia", que visa ser uma resposta ao desafio da parentalidade positiva, um dos maiores desafios "que se apresenta atualmente na sociedade".
Nesse sentido, a CPCJ de Grândola será a entidade responsável, em parceria com a Câmara Municipal, pelo gestão do projeto no concelho, visando "sensibilizar e capacitar a população, de forma a criar um futuro melhor, tendo como foco principal as crianças e jovens".
Para tal, têm vindo a ser desenvolvidas "atividades e campanhas de sensibilização para o exercício de uma parentalidade positiva nas diferentes dimensões da vida familiar e tem tido uma resposta bastante positiva", revela a Câmara de Grândola em comunicado.
O projeto "Adélia" é promovido pela Comissão Nacional e cofinanciado pelo Programa Operacional Inserção Social e Emprego, refletindo "a necessidade do desenvolvimento de políticas preventivas, sistémicas e comunitárias para a construção de uma sociedade livre de violência, a começar pelo incentivo à parentalidade positiva, ou seja, pais que respeitam o melhor interesse das crianças e jovens e os seus direitos".
O projeto destina-se a famílias e cuidadores, profissionais que trabalham com famílias, CPCJ's, e a entidades com competência em matéria de infância e juventude e na sociedade civil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 17/04/2021
Novo abrigo de
observação de aves
na Lagoa de Melides
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 17, pelas 11h00, um novo abrigo de observação de aves junto à Lagoa de Melides, ponto de residência e passagem de aves migratórias.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Autarca de Grândola
solicita nova reunião com
ministro da Educação
A Câmara de Grândola solicitou de novo uma audiência ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no sentido de discutir e encontrar soluções com o Governo para a requalificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz.
07h00 - terça, 13/04/2021
CPCJ de Grândola
sensibiliza contra os
maus-tratos na infância
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Grândola, em parceria com a Câmara Municipal, assinala em abril o "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância".
07h00 - sexta, 09/04/2021
Grândola inaugura
novo museu com
peças de Loboutin
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 10, pelas 9h30, o novo Núcleo Museológico de São Pedro, instalado na igreja de São Pedro e que representou um investimento na ordem dos 900 mil euros.
07h00 - quinta, 08/04/2021
Grândola cancela
feira "Ar Puro"
A Câmara de Grândola anunciou nesta quarta-feira, 7, que não vai realizar a edição de 2021 da Ar Puro-Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre devido à situação epidémica "que se vive no país e no mundo".

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial