As equipas masculina do Sporting e feminina do Benfica venceram, neste domingo, 28, as finais das respetivas taças da Liga, disputadas no Pavilhão Multiusos de Sines.
Na competição masculina, os leões derrotaram o Benfica por 6-2, levantando o troféu pela terceira vez no seu historial.
"Apesar de esta não ser a competição mais mediática, é a mais difícil. São as oito melhores equipas da Liga e o Sporting eliminou o atual terceiro classificado, o Fundão, e o atual segundo, o Benfica", frisou no final o técnico leonino, Nuno Dias.
Já João Matos, capitão' do Sporting, disse ser um título "muito especial pelas circunstâncias em que vivemos e por não sabermos se haverá Taça de Portugal ou apenas dois títulos para disputar".
Por seu lado, Joel Rocha, treinador do Benfica, deu os parabéns ao Sporting, q"ue foi melhor, mais eficaz e venceu de forma expressiva".
"Mas temos de ter cabeça fria para olhar para além do resultado. O guarda-redes do Sporting foi o melhor em campo, não há dúvida, e foi-o porque o Benfica procurou muito o golo", acrescentou.
Na vertente feminina, a Taça da Liga de 2020-2021 foi para o Benfica, que derrotou na final o Nun'Álvares por 4-2.
As finais da taça da Liga de futsal decorreram em Sines entre quinta-feira, 25, e domingo, 28, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Setúbal e Câmara de Sines.