07h00 - terça, 30/03/2021

PS de Odemira exige
mais serviços ferroviários

PS de Odemira exige mais serviços ferroviários

A Concelhia de Odemira do PS vai continuar a pugnar pela reativação do serviço regional da linha ferroviária do Sul e a consequente reabertura das estações de Luzianes-Gare e Pereiras-Gare.
A garantia surge em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 29, dia em que se assinala o início do Ano Europeu do Transporte Ferroviário.
No documento, o PS de Odemira assegura que continuará "a pugnar pela reativação do serviço regional da Linha do Sul e a consequente reabertura das estações de Luzianes-Gare e Pereiras-Gare".
Os socialistas manifestam igualmente o seu "otimismo relativamente à reativação do Serviço Regional da Linha do Sul, que em face das inúmeras diligencias dos autarcas do PS de Odemira, se encontra neste momento em estudo de viabilidade".
Segundo o PS de Odemira, o transporte ferroviário "é cada vez mais uma resposta de futuro" e sublinha "a importância deste meio de transporte para a mobilidade dos cidadãos e a sustentabilidade do nosso território".
Os socialistas destacam ainda "o papel determinante" dos seus autarcas na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e nas freguesias de Sabóia, Santa Clara-a-Velha e São Martinho das Amoreiras, "que com a sua persistência e dedicação contribuíram para a integração das estações ferroviárias de Santa Clara/Sabóia e Amoreiras-Gare nos serviços de transporte Alfa Pendular e Intercidades, ambição há muito desejada e ambicionada pelas suas populações".
"O PS é quem, com a ação efetiva e consequente dos seus autarcas, vê recompensada a sua ação na defesa das populações", acrescenta o comunicado, concluindo que "a mobilidade dos cidadãos é cada vez mais determinante para a sua qualidade de vida" e que "a ferrovia é o meio de transporte do futuro".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial