07h00 - quarta, 31/03/2021

Cuidados de saúde
em Grândola preocupam
Comissão de Utentes

Cuidados de saúde em Grândola preocupam Comissão de Utentes

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que a situação dos serviços de saúde no concelho "é grave", apresentando "bastantes dificuldades nos cuidados de saúde primários mas também hospitalares".
O alerta surge em comunicado, após reunião dos utentes com autarcas e profissionais de saúde do concelho, realizada nesta terça-feira, 30.
Segundo a Comissão de Utentes, além de ser "urgente" a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Grândola durante 24 horas, existem ainda extensões de Saúde com um tempo de espera "de dois meses para consultas médicas".
Os utentes denunciam ainda o facto de a extensão de Saúde de Melides não ter "calendário para o início da sua construção", de na extensão de Saúde do Canal Caveira só haver consultas médicas uma vez por mês e de existirem "equipamentos degradados nas diversas extensões de Saúde".
A par disto, a Comissão de Utentes afirma que "não se pode tolerar o elevado tempo de espera das consultas da especialidade no Hospital do Litoral Alentejano" e considera ser "inadmissível existir a falta de 100 enfermeiros, entre outros profissionais de saúde, na Unidade Local de Saúde no Litoral Alentejano".
Este quadro leva a Comissão de Utentes a apresentar uma série de reivindicações, entre as quais a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Grândola e "o início urgente" da construção da extensão de Saúde de Melides.
No final da reunião na "vila morena" foi igualmente aprovada a realização de uma ação de protesto e defesa do Serviço Nacional de Saúde em forma de Tribuna Pública no dia 6 de maio, às 18h00, no Largo Catarina Eufémia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 17/04/2021
Novo abrigo de
observação de aves
na Lagoa de Melides
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 17, pelas 11h00, um novo abrigo de observação de aves junto à Lagoa de Melides, ponto de residência e passagem de aves migratórias.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Autarca de Grândola
solicita nova reunião com
ministro da Educação
A Câmara de Grândola solicitou de novo uma audiência ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no sentido de discutir e encontrar soluções com o Governo para a requalificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz.
07h00 - terça, 13/04/2021
CPCJ de Grândola
sensibiliza contra os
maus-tratos na infância
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Grândola, em parceria com a Câmara Municipal, assinala em abril o "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância".
07h00 - sexta, 09/04/2021
Grândola inaugura
novo museu com
peças de Loboutin
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 10, pelas 9h30, o novo Núcleo Museológico de São Pedro, instalado na igreja de São Pedro e que representou um investimento na ordem dos 900 mil euros.
07h00 - quinta, 08/04/2021
Grândola cancela
feira "Ar Puro"
A Câmara de Grândola anunciou nesta quarta-feira, 7, que não vai realizar a edição de 2021 da Ar Puro-Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre devido à situação epidémica "que se vive no país e no mundo".

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial