07h00 - terça, 06/04/2021

Lota da Carrasqueira
vai ser requalificada

Lota da Carrasqueira vai ser requalificada

A Docapesca vai avançar com obras de requalificação do seu posto de vendagem de peixe na Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, anunciou nesta segunda-feira, 5, o presidente da empresa.
A garantia foi deixada por Sérgio Faias durante uma visita dos deputados do PS eleitos pelo distrito de Setúbal e do presidente da concelhia do PS de Alcácer do Sal ao local.
A iniciativa realizou-se a pedido dos parlamentares socialistas, no seguimento da interpelação ao ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, efetuada pela deputada Clarisse Campos, natural de Alcácer do Sal e vereadora da Câmara de Alcácer do Sal, na qual foi divulgado que as referidas instalações da Docapesca "seriam alvo de obras de requalificação".
Em comunicado, os deputados do PS revelam que na visita ao local o presidente da Docapesca reiterou que se vai "proceder à instalação de uma nova infraestrutura no posto de vendagem da Carrasqueira, que melhor possa responder às necessidades da comunidade piscatória local".
Segundo a mesma fonte, a nova infraestrutura será equipada com uma área para as funções de receção, pesagem e venda do pescado, zona de higienização das caixas, câmara frigorífica e unidade de produção de gelo, para além de uma zona administrativa, balneário e sanitários.
O novo posto será implantado na área das atuais instalações e irá manter o caráter de infraestrutura amovível, com revestimento que permita o respetivo enquadramento paisagístico, tendo em conta a sensibilidade ambiental do local.
O projeto encontra-se em desenvolvimento e pretende reunir as condições conducentes à obtenção de Número de Controlo Veterinário para o estabelecimento da Carrasqueira, prevendo-se que a concretização da intervenção decorra durante o terceiro trimestre de 2021.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

11h01 - sexta, 16/04/2021
Covid-19. CM Odemira considera "injustas" medidas aplicadas ao concelho
A Câmara de Odemira "discorda das medidas adotadas" pelo Governo relativamente à pandemia da Covid-19, que farão o concelho regredir, a partir de segunda-feira, 19, no plano de desconfinamento em curso no país, exigindo que seja revista "imediatamente a metodologia de cálculo dos indicadores que serviram de base à decisão".
07h00 - sexta, 16/04/2021
Odemira regressa à primeira fase de desconfinamento
O concelho de Odemira vai voltar às regras da primeira fase de desconfinamento a partir de segunda-feira, 19, enquanto os restantes quatro municípios do Alentejo Litoral avançam para a terceira fase, anunciou ontem o primeiro-ministro.
07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial