07h00 - terça, 06/04/2021

Lota da Carrasqueira
vai ser requalificada

Lota da Carrasqueira vai ser requalificada

A Docapesca vai avançar com obras de requalificação do seu posto de vendagem de peixe na Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, anunciou nesta segunda-feira, 5, o presidente da empresa.
A garantia foi deixada por Sérgio Faias durante uma visita dos deputados do PS eleitos pelo distrito de Setúbal e do presidente da concelhia do PS de Alcácer do Sal ao local.
A iniciativa realizou-se a pedido dos parlamentares socialistas, no seguimento da interpelação ao ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, efetuada pela deputada Clarisse Campos, natural de Alcácer do Sal e vereadora da Câmara de Alcácer do Sal, na qual foi divulgado que as referidas instalações da Docapesca "seriam alvo de obras de requalificação".
Em comunicado, os deputados do PS revelam que na visita ao local o presidente da Docapesca reiterou que se vai "proceder à instalação de uma nova infraestrutura no posto de vendagem da Carrasqueira, que melhor possa responder às necessidades da comunidade piscatória local".
Segundo a mesma fonte, a nova infraestrutura será equipada com uma área para as funções de receção, pesagem e venda do pescado, zona de higienização das caixas, câmara frigorífica e unidade de produção de gelo, para além de uma zona administrativa, balneário e sanitários.
O novo posto será implantado na área das atuais instalações e irá manter o caráter de infraestrutura amovível, com revestimento que permita o respetivo enquadramento paisagístico, tendo em conta a sensibilidade ambiental do local.
O projeto encontra-se em desenvolvimento e pretende reunir as condições conducentes à obtenção de Número de Controlo Veterinário para o estabelecimento da Carrasqueira, prevendo-se que a concretização da intervenção decorra durante o terceiro trimestre de 2021.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 16/04/2021
Monte Novo
de Palma vai ter
casa comunitária
A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana vai avançar "em breve" com a construção de uma casa comunitária na localidade de Monte Novo de Palma, tendo o contrato da empreitada sido assinado na segunda-feira, 12.
07h00 - sexta, 16/04/2021
Utentes de Alcácer
manifestam-se junto
ao Centro de Saúde
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal promove nesta sexta-feira, 16, pelas 18h00, uma "ação de luta" em defesa do Serviço Nacional de Saúde junto ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Autarca de Alcácer
quer julgamentos no
tribunal da cidade
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, defende a "elevação das funções" do tribunal da cidade, deixando de ser Juízo Local de Proximidade para ser um juízo que permita julgamentos.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Ambulância SIV
colocada em Alcácer
em Setembro
O INEM tem a "firme convicção" que o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal vai ter disponível, a partir de setembro, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV).
07h00 - quinta, 08/04/2021
PSD anuncia candidatos
em Alcácer e Grândola
O PSD anunciou nesta quarta-feira, 7 de abril, os seus candidatos à presidência das câmaras municipais de Alcácer do Sal e de Grândola nas eleições Autárquicas deste ano.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial