O padre Adriano Martins da Mata, pároco de Sabóia, Santa Clara-a-Velha e São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, faleceu nesta terça-feira, 6, vítima de Covid-19, anunciou a Diocese de Beja.
Adriano Martins da Mata tinha 46 anos e era brasileiro, tendo sido ordenado presbítero na Diocese de Beja a 8 de Dezembro de 2015.
O pároco estava internado há várias semanas no Brasil, onde tinha ido visitar familiares e acabou por ficar retido em virtude da suspensão de voos entre Portugal e aquele país devido à pandemia.
A Diocese de Beja agendou celebrações eucarísticas "em sufrágio pela alma" de Adriano Martins da Mata para esta terça-feira, 6, em São Martinho das Amoreiras (17h00) e em Sabóia (18h30).
Na quarta-feira, 7, será a vez de Amoreiras-Gare (17h00) e Santa Clara-a-Velha (18h30), enquanto para quinta-feira, 8, estão previstas missas em Pereiras-Gare (17h00), Aldeia das Amoreiras (17h00) e Luzianes-Gare (18h30).
O "SW" apresenta as suas condolências à família do padre Adriana Martins da Mata, assim como às comunidades paroquiais de Sabóia, Santa Clara-a-Velha e São Martinho das Amoreiras.