07h00 - quarta, 28/07/2021

Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais

Odemira reabre fundo de apoio a agentes culturais

A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.
Segundo a autarquia, a fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 10 de agosto e inclui "algumas alterações", com o objetivo de "reforçar o apoio aos agentes culturais" locais.
O Fundo Municipal de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais da Câmara de Odemira é dirigido aos artistas que exercem a sua atividade em nome individual ou entidades coletivas, sem fins lucrativos, de caráter amador e profissional, com sede no concelho.
A iniciativa decorre no âmbito de um conjunto de medidas extraordinárias, aprovadas pelo município, de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, sendo que "só será concedido um apoio por beneficiário".
A Câmara de Odemira revela que os interessados podem concorrer a este fundo através de formulário, disponível na página online do município, em https://www.cm-odemira.pt/p/apoio_agentes_culturais_v2.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.
07h00 - sexta, 17/09/2021
Odemira recebe
encerramento do festival
"Terras Sem Sombra"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de setembro, o encerramento da temporada de 2021 do festival "Terras Sem Sombra", que "concilia" a música clássica e erudita com ações de promoção do património local e de salvaguarda da biodiversidade.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial