07h00 - sábado, 16/10/2021

Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway

Jovem de Odemira encena peça de Hemingway

"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
O espetáculo, com apresentação marcada para as 21h30, no cineteatro Camacho Costa, resulta de uma adaptação e dramaturgia de Maria João Almeida e Sónia Barradas, a partir da obra O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway.
A peça conta ainda com a participação em vídeo de Adérito Lopes (em Santiago) e de Guilherme Cardoso Lopes (em Manolin), numa produção da Arteria_ Lab, da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira e da Oficina de Rapsódias, com financiamento doPrograma de Apoio ao Empreendedorismo Cultural e Criativo Magallanes ICC e o apoio do Município de Odemira.
A Oficina de Rapsódias é um dos projetos vencedores do concurso de Apoio ao Empreendedorismo Criativo promovido pelo ArteriaLab, financiado pelo InterregEspaña-Portugal, Magallanes_ICC Industrias Culturais & Criativas e Universidade de Évora, e tem acolhimento na CACO.
Segundo Sónia Barradas, nesta obra Hemingway "contou-nos uma história sobre a nobreza de ser humano – ser-se humano, a grandeza do mar, da sua fauna e flora: todos, nas ideias e no ecossistema, tão despedaçados pela nossa pequenez".
"O mar. Fé, para lá das fendas e das feridas da terra. Caminho adiante, lugar que não se acaba, vida que sempre continua. Hemingway… todos os homens, pássaros e peixes são carcaças a baloiçar na maré", acrescenta a atriz sobre O Velho e o Mar, obra publicada em 1952 e que em 1953 conquistou o prémio Pulitzer.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial