07h00 - segunda, 25/10/2021

Odemira promove
aulas de viola campaniça

Odemira promove aulas de viola campaniça

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, iniciou neste ano letivo um novo ciclo de ensino, "regular e gratuito", sobre a arte e tradição da viola campaniça, com aulas em sete localidades.
A iniciativa inclui aulas para aprendizagem do toque da viola campaniça e de teoria musical, assim como de construção de violas campaniças, "com o objetivo de divulgar e perpetuar esta tradição", revela a Câmara de Odemira em comunicado.
Nesse sentido, estão abertas inscrições para aulas de toque de viola campaniça em Bicos, Colos, Luzianes-Gare, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras e São Teotónio, sempre em horário pós-laboral nos dias úteis.
A par destas, e todas as quartas-feiras, também ao final do dia, são dinamizadas aulas de teoria musical (iniciação) em São Martinho das Amoreiras.
Já para os sábados de manhã estão previstas aulas de iniciação e aperfeiçoamento de construção de violas campaniças, também em São Martinho das Amoreiras.
De acordo com a autarquia, os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia através dos contactos 963 539 537 (Carlos Loução) e 969 415 729 (Pedro Mestre), ou pelo e-mail centroviolacampanica@gmail.com
Criado em 2017, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial