07h00 - quinta, 28/10/2021

Câmara e comunidade
apoiam Fluvial Odemirense

Câmara e comunidade apoiam Fluvial Odemirense

A Câmara de Odemira está a avaliar "a dimensão do apoio financeiro a atribuir" ao Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio, que teve causa humana, na madrugada de 9 de outubro.
Em comunicado enviado ao "SW", a autarquia revela que após a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, a 11 de outubro, decorreu uma reunião entre o presidente Hélder Guerreiro e a direção do clube, "onde foi manifestada a disponibilidade do município para apoiar a reposição da capacidade competitiva, estando a ser avaliada a dimensão do apoio financeiro a atribuir".
Além da garantia de ir "apoiar a recuperação" do CFO, a Câmara de Odemira "saúda" a forma como a direção do clube "reagiu e iniciou de imediato esforços para retomar a atividade e reafirmar-se no seio da canoagem", congratulando-se igualmente "com o extraordinário movimento de solidariedade da comunidade odemirense, e não só, gerado em torno" da coletividade.
Recorde-se que logo nos dias seguintes ao incêndio, o CFO iniciou uma campanha de angariação de donativos para fazer face a um prejuízo estimado de 200 mil euros, estando a receber a ajuda de empresas locais e de particulares.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Canoagem veio a público dar conta da sua disponibilidade "para colaborar" na "recuperação e apetrechamento" do CFO, enquanto o canoísta Fernando Pimenta, campeão mundial e medalhado olímpico, manifestou o seu apoio ao emblema odemirense nas redes sociais e na RTP.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial