07h00 - terça, 24/01/2023

Odemira: Vinho
da Adega dos Nascedios
premiado

Odemira: Vinho da Adega dos Nascedios premiado

O vinho Anima de Fornalhas Grande Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2017, produzido pela Adega dos Nascedios, no concelho de Odemira, foi um dos premiados com a medalha de ouro na 9ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.
Promovida pela instituição bancária em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, a competição distinguiu um total de 67 vinhos de todo o país, cinco dos quais produzidos no distrito de Beja.
Foi o caso do Anima de Fornalhas Grande Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2017, da Adega dos Nascedios, que recebeu a medalha de ouro/ Tambuladeira de Ouro nos tintos.
Entre os tintos foram igualmente premiados o Família Margaça Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2020, da Família Margaça/Sociedade Agrícola de Pias (Serpa), e o Mingorra Reserva Vinho Regional Alentejano Tinto 2018, de Henrique Uva (produzido no concelho de Beja).
Nos brancos foram premiados o Foral de Entradas Reserva Branco 2018, produzido na adega da Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, e o Conde de Vidigueira Premium Antão Vaz DOC Alentejo Vidigueira Branco 2021, da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
A 9ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola recebeu um total de 218 vinhos (brancos, tintos e espumantes), colocados à prova por 94 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, clientes e associados da instituição.
O júri, constituído por enólogos, enófilos e jornalistas especializados, distinguiu, durante as provas cegas, realizadas a 4 de Novembro, 67 vinhos com a Tambuladeira dos Escanções de Portugal: três com a grande medalha de ouro e 64 com medalha de ouro.
A iniciativa tem como objetivo "promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto direto com as pessoas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 04/03/2024
Câmara de Odemira
dinamiza Universidade Sénior
A Câmara de Odemira assumiu, no início deste ano de 2024, a dinamização da Universidade Sénior (USO), para "criar condições para que o envelhecimento ativo e saudável seja uma realidade acessível a todos".
07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - sexta, 01/03/2024
Câmara de Odemira
promove ciclo de
formação desportiva
Arranca neste sábado, 2, o segundo ciclo de formação desportiva promovido pela Câmara de Odemira, que vai decorrer de março a outubro com o objetivo de "proporcionar o acesso a formação diversificada em várias áreas de interesse e qualificar a base técnica e associativa".
07h00 - quinta, 29/02/2024
Câmara de Odemira atribui
lotes de habitação para jovens
A Câmara de Odemira já realizou as escrituras de um total de 24 lotes municipais para primeira habitação atribuídos a jovens, no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação.
07h00 - quarta, 28/02/2024
Militares da GNR suspensos por
humilhar menor em Milfontes
Oito militares da GNR foram castigados com 150 e 130 dias de suspensão por terem assustado e humilhado um menor de 17 anos que os tinha ofendido na zona de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Data: 23/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial