07h00 - sexta, 26/05/2023

Festival "Quintais Adentro"
no concelho de Odemira

Festival "Quintais Adentro" no concelho de Odemira

A música vai entrar pelos "quintais adentro" e deixar os portões abertos para que todos possam assistir a quatro concertos no concelho de Odemira, no âmbito da primeira edição do festival "Quintais Adentro", que vai decorrer neste fim-de-semana, 26 e 27, neste município do Alentejo Litoral.
A festival é promovido pela associação Bazarulho, tendo com o objetivo "enriquecer a programação musical da região" e "preencher lacunas na oferta de concertos".
Nesse sentido, "todos os espetáculos acontecem em quintais, públicos ou privados, maiores ou menores, fazendo do uso destes espaços mais ou menos íntimos, um dos fatores diferenciadores deste festival", revela fonte da organização ao "SW".
A primeira edição do "Quintais Adentro" arranca na sexta-feira, 26, com Ricardo Martins, baterista de bandas como os Pop Dell'Arte ou Fumo Ninja, a atual pelas 18h30 no Ateneu do Catorze, em São Luís.
Mas tarde, pelas 21h30, o Quintal da Música, em Odemira, recebe a atuação da banda Baleia Baleia Baleia, formada por Manuel Moleirinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria e voz), seguindo-se um DJ set com Samad.
Para sábado, 27, está agendado um espetáculo do projeto Raia, do músico alentejano Tozé Bexiga, a partir das 18h30 no Centro de Valorização da Viola Campaniça e Cante de Improviso, em São Martinho das Amoreiras.
A fechar o evento, às 21h30, sobe ao palco do Quintal da Música, em Odemira, a banda Pop Dell'Arte, de João Peste e companhia. E para terminar a noite está previsto um DJ set como melómano Evil Mariachi.
O festival "Quintais Adentro" é dinamizado em parceria com a Câmara de Odemira, o Ateneu do Catorze e a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, tendo o apoio da Direção Regional da Cultura do Alentejo, da Escola das Artes do Alentejo Litoral e da Junta de Freguesia de São Luís.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 19/06/2024
Operação de
esterilização de gatos
errantes em Grândola
A equipa do Gabinete de Veterinária da Câmara de Grândola capturou, esterilizou e libertou 159 gatos errantes no concelho, na semana passada, tendo ainda recolhido 32 gatinhos que estão disponíveis para adoção.
07h00 - terça, 18/06/2024
Câmara de Grândola atribui
mais de 1ME às juntas de freguesia
A Câmara de Grândola vai atribuir, neste ano de 2024, mais de um milhão de euros às juntas de freguesia do concelho, no âmbito dos acordos de delegação de competências e de protocolos de colaboração.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Criminalidade voltou a aumentar
no Alentejo Litoral em 2023
A criminalidade aumentou, pelo quarto ano consecutivo, nos cinco concelhos do Alentejo Litoral, onde foram registados mais 161 crimes participados em 2023 face ao ano anterior.
07h00 - segunda, 17/06/2024
Câmara de Grândola
alerta para falta de
condições da estação
O presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, alertou para a falta de condições da Estação Ferroviária, salientando a importância deste serviço na "mobilidade do concelho e da região".
07h00 - quinta, 06/06/2024
Desafios do turismo no
Alentejo Litoral "em reflexão"
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo promoveu nesta quarta-feira, 5, em Grândola e na Comporta, sessões de trabalho sobre os desafios do setor no território do Alentejo Litoral.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial