07h00 - segunda, 18/09/2023

Fruta e leite
distribuídos aos alunos
das escolas de Sines

Fruta e leite distribuídos aos alunos das escolas de Sines

A Câmara de Sines viu aprovada a sua candidatura ao Programa de Regime de Fruta Escolar, que visa a promoção de estilos de vida saudáveis "através da inclusão e consumo de fruta e leite na dieta alimentar dos alunos".
Nesse âmbito, neste novo ano letivo de 2023-2024 vai voltar a ser distribuída gratuitamente fruta, duas vezes por semana, no lanche da manhã, a todas as crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico e leite escolar às crianças que frequentam o pré-escolar e o primeiro ciclo.
Segundo a autarquia, este programa tem como objetivos "criar hábitos alimentares para uma dieta saudável, enquadrando-se nos objetivos da Política Agrícola Comum através da estabilização dos mercados e alinhamento com os objetivos de saúde pública e de formação de hábitos alimentares saudáveis".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 15/11/2023
Falta de habitação é "desafio"
em São Martinho das Amoreiras
O presidente da Junta de São Martinho das Amoreiras (Odemira), Nuno Duarte, considera que a falta de habitação "é, sem dúvida, um dos grandes desafios" que a freguesia vai enfrentar no futuro.
07h00 - sexta, 03/11/2023
Encontro de Violas de Arame
em São Martinho das Amoreiras
Concertos, oficinas e "conversas à mesa redonda" são alguns dos destaques na programação da nona edição do Encontro de Violas de Arame, que vai decorrer neste fim-de-semana, dias 4 e 5, na localidade de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 18/10/2023
Teatro em Odemira
para questionar
os preconceitos
O cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, a peça de teatro "Engolir sapos", da companhia Amarelo Silvestre, para fazer uma reflexão artística "sobre preconceitos e sapos de loiça".
07h00 - segunda, 16/10/2023
IPSS de Grândola
apoiadas pelo projeto
"Tampas e Caricas"
As instituições sociais do concelho de Grândola já receberam, desde 2011, um apoio superior a 20 mil euros em ajudas técnicas, no âmbito do projeto "Tampas e Caricas", dinamizado pelos programas de envelhecimento ativo da Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 13/10/2023
"Odisseia
Nacional" passa
por Grândola
O projeto "Odisseia Nacional", promovido pelo Teatro Nacional D.

Data: 24/11/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial