07h00 - sexta, 13/10/2023

"Odisseia
Nacional" passa
por Grândola

"Odisseia Nacional" passa por Grândola

O projeto "Odisseia Nacional", promovido pelo Teatro Nacional D. Maria II, vai passar pelo concelho de Grândola até ao próximo mês de novembro, com espetáculos e ações de formação.
Neste fim-de-semana, dias 13 e 14, o cine Granadeiro recebe duas sessões do espetáculo "Nau Nau Maria", com criação e direção de Alice Azevedo e integrado no projeto "Próxima Cena".
A peça parte da adaptação da História Trágico-marítima, editada no século XVIII por Bernardo Gomes de Brito, com uma sessão às 12h00 de sexta-feira, 13, direcionada para o público escolar e outra no sábado, 14, às 21h30, para o público em geral.
Também no sábado, a partir das 16h00, será apresentado no pátio da Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola o livro Penélope, de Alice Sampaio.
Para domingo, 15, está prevista a apresentação pública de "Sementeira", espetáculo que é fruto da residência artística que a Associação Cultural Um Coletivo iniciou, em julho, na Aldeia do Pico e que cruza arte e agricultura num "objeto artístico de arte contemporânea". A iniciativa vai decorrer, a partir das 16h00, no Centro Comunitário da Aldeia do Pico.
Por fim, para o dia 20 de novembro está prevista uma formação para profissionais da cultura, denominada "Diversidade e Inclusão na Programação Cultural".
A passagem da "Odisseia Nacional" pela "vila morena" incluiu ainda, no último fim-de-semana, a apresentação do espetáculo "Cidade Adentro", criado pelo coletivo Gira Sol Azul para, "através da palavra, da música e das artes plásticas, redescobrir Grândola".
A iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II visa "democratizar a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos que refletem a diversidade do país".
O projeto está a percorrer o país desde o início do ano, envolvendo populações, agentes culturais e autarquias de mais de 90 concelhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 09/02/2024
Dias de folia
na freguesia
de São Luís
A freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, vai estar em festa ao longo dos próximos dias, com os tradicionais festejos de Carnaval, que prometem momentos de animação e "pura diversão" para todas as idades.
07h00 - sexta, 02/02/2024
Festival
Microsons
em Grândola
JP Simões e a banda Pedro & Os Lobos são os "cabeças de cartaz" na passagem do fes-tival Microsons pela vila de Grândola, agendada para este fim de semana, 2 e 3 de feve-reiro, e onde serão celebrados os 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quarta, 31/01/2024
Utentes criticam
falta de médicos
em Grândola
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera ser "inadmissível" que haja populações que só têm consultas uma vez por mês, nomeadamente na Extensão de Saúde de Canal Caveira.
07h00 - quinta, 18/01/2024
Turismo no Alentejo Litoral
bateu recordes em 2023
O ano de 2023 foi extremamente positivo para o setor do turismo no Alentejo Litoral, que bateu "recordes absolutos" e viu o número de hóspedes aumentar "mais de 15%" face ao ano anterior.
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Grândola
prolonga rede de esgotos
em três aldeias
A Câmara de Grândola já iniciou a empreitada para a extensão da rede de águas residuais domésticas nas localidades de Vale Gamito, Aldeia do Pico e Bairro da Tirana, num investimento avaliado em quase 560 mil euros (mais IVA).

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial