07h00 - quinta, 16/11/2023

Odemirense quer a
"melhor classificação
possível"

Odemirense quer a "melhor classificação possível"

Numa época marcada pela reformulação do plantel, a equipa do Odemirense pretende alcançar a "melhor classificação possível" no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, assume o técnico Fernando Candeias.
"Os sócios [do Odemirense] podem esperar uma equipa a querer ganhar em todos os jogos e vamos tentar fazer a melhor classificação possível. Essa é a mensagem que passamos desde o primeiro dia", diz ao "SW" o treinador de 47 anos, que vai para a terceira época no clube.
Segundo Fernando Candeias, no Odemirense foram definidos "internamente vários objetivos" para 2023-2024, a começar pela "reformulação do plantel, para tentar dar maior identidade à equipa através do jogador odemirense".
"Por isso, cerca de 75% do plantel é composto por jogadores com formação no Odemirense", nota o técnico, acrescentando: "Temos de acreditar nestes jogadores, porque eles têm qualidade, são um grupo extraordinário e podem dar muitas alegrias ao Odemirense".
Sem ambições relativamente à conquista do título distrital, o Odemirense depositava nas taças do Distrito de Beja e de Honra da 1ª Divisão as suas maiores expectativas para brilhar nesta temporada. Contudo, no caso da Taça do Distrito de Beja, a equipa acabou por ser eliminada na primeira eliminatória pelo FC Albernoense, do segundo escalão.
"Estar fora da Taça do Distrito de Beja é um grande amargo de boca, ainda mais da forma que foi. […] Tiraram-nos da Taça, claramente! É um amargo de boca, mas quem anda nisto sabe que as coisas são assim", frisa.
Ainda assim, Fernando Candeias não desarma e confina numa temporada positiva para o Odemirense. "Vamos tentar através do campeonato e da Taça de Honra fazer algo de registo. Dentro do campo temos conseguido provar a nossa valia, ainda que em termos de resultados estejamos muito aquém daquilo que queremos e podemos fazer", acrescenta.
Em 2023-2024 o campeonato distrital da 1ª divisão de Beja é disputado por 12 equipas, numa única fase a duas voltas. Fernando Candeias assume preferir este modelo "corrido", ainda que desejavelmente com 14 ou 16 equipas.
"Da experiência que tive no ano passado, não gostei como correu a segunda fase. Penso que não é através deste modelo que se vai ganhar competitividade", justifica o técnico odemirense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 09/02/2024
Dias de folia
na freguesia
de São Luís
A freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, vai estar em festa ao longo dos próximos dias, com os tradicionais festejos de Carnaval, que prometem momentos de animação e "pura diversão" para todas as idades.
07h00 - sexta, 02/02/2024
Festival
Microsons
em Grândola
JP Simões e a banda Pedro & Os Lobos são os "cabeças de cartaz" na passagem do fes-tival Microsons pela vila de Grândola, agendada para este fim de semana, 2 e 3 de feve-reiro, e onde serão celebrados os 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quarta, 31/01/2024
Utentes criticam
falta de médicos
em Grândola
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera ser "inadmissível" que haja populações que só têm consultas uma vez por mês, nomeadamente na Extensão de Saúde de Canal Caveira.
07h00 - quinta, 18/01/2024
Turismo no Alentejo Litoral
bateu recordes em 2023
O ano de 2023 foi extremamente positivo para o setor do turismo no Alentejo Litoral, que bateu "recordes absolutos" e viu o número de hóspedes aumentar "mais de 15%" face ao ano anterior.
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Grândola
prolonga rede de esgotos
em três aldeias
A Câmara de Grândola já iniciou a empreitada para a extensão da rede de águas residuais domésticas nas localidades de Vale Gamito, Aldeia do Pico e Bairro da Tirana, num investimento avaliado em quase 560 mil euros (mais IVA).

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial