07h00 - quarta, 29/11/2023

Trabalho "muito virado para
as pessoas" na Junta de São Luís

Trabalho "muito virado para as pessoas" na Junta de São Luís

O presidente da Junta de São Luís, Manuel Campos, faz um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido pelo seu executivo desde o início do mandato, em 2021, nesta freguesia do concelho de Odemira, considerando que este tem sido "muito virado para as pessoas".
Em declarações ao "SW", o eleito da CDU dá como exemplos a resposta dada durante a pandemia da Covid-19, "transportando os idosos para as vacinas", ou no transporte de doentes para consultas, o que levou a Junta de Freguesia a adquirir mais uma viatura para o efeito.
A par disso, continua, foram dadas respostas as outras solicitações da população, "quer no arranjo de caminhos, quer no fornecimento de água devido à seca ou até na criação de um ATL de verão, em colaboração com a Fundação O Cerro e o apoio do Município" de Odemira.
Durante estes dois anos que leva de mandato, a equipa liderada por Manuel Campos avançou igualmente com algumas obras, nomeadamente a construção de um alpendre e sanitários ao lado da sede da Junta de Freguesia, "que dão um grande apoio durante as Tasquinhas".
A eletrificação do armazém e a criação de um refeitório para os trabalhadores da Junta de Freguesia são outros investimentos destacados por Manuel Campos, assim como a construção de 20 ossários no cemitério, a reabilitação do edifício do Mercado da Freguesia e a construção de um espaço ajardinado no loteamento municipal.
A Junta de São Luís concretizou ainda melhoramentos no Jardim do Poço Braga, avançou com a construção de um parque infantil em Vale Bejinha e reparou o abrigo de passageiros do Castelão e zona envolvente.
"Da parte do Município [de Odemira], destacamos o alargamento e repavimentação da Estrada Municipal 532 até ao Monte da Estrada e [a] pavimentação de ruas em Vale Bejinha", acrescenta Manuel Campos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 19/02/2024
Dérbi termina
empatado e
Milfontes perde
Odemirense e Renascente de São Teotónio empataram a uma bola na tarde deste domingo, 18, num dérbi concelhio a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Câmara de Odemira distinguida
por apoio prestado a cuidadores
A Câmara de Odemira foi distinguida, pelo terceiro ano, pela Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI), por adotar as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais.
07h00 - sexta, 16/02/2024
Conferência em
Grândola vai debater
ordenamento
A Assembleia Municipal de Grândola vai promover neste sábado, 17, a conferência "Território: A revolução do ordenamento", no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - quinta, 15/02/2024
Câmara de Odemira quer alargar
oferta de habitação no concelho
A Câmara de Odemira quer alargar a resposta de habitação no concelho, tendo lançado, na passada semana, um processo de oferta pública para a aquisição de frações a construir, de tipologia T1 a T4, num investimento avaliado em cerca de 37,8 milhões de euros.
07h00 - quarta, 14/02/2024
Autarcas de Santiago reivindicam por
"soluções" para problemas nas estradas
Os presidentes da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, reuniram no início do mês com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, para reivindicar "soluções para diferentes problemas" que afetam as estradas do concelho.

Data: 09/02/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial