O presidente da Junta de São Luís, Manuel Campos, faz um balanço "muito positivo" do trabalho desenvolvido pelo seu executivo desde o início do mandato, em 2021, nesta freguesia do concelho de Odemira, considerando que este tem sido "muito virado para as pessoas".
Em declarações ao "SW", o eleito da CDU dá como exemplos a resposta dada durante a pandemia da Covid-19, "transportando os idosos para as vacinas", ou no transporte de doentes para consultas, o que levou a Junta de Freguesia a adquirir mais uma viatura para o efeito.
A par disso, continua, foram dadas respostas as outras solicitações da população, "quer no arranjo de caminhos, quer no fornecimento de água devido à seca ou até na criação de um ATL de verão, em colaboração com a Fundação O Cerro e o apoio do Município" de Odemira.
Durante estes dois anos que leva de mandato, a equipa liderada por Manuel Campos avançou igualmente com algumas obras, nomeadamente a construção de um alpendre e sanitários ao lado da sede da Junta de Freguesia, "que dão um grande apoio durante as Tasquinhas".
A eletrificação do armazém e a criação de um refeitório para os trabalhadores da Junta de Freguesia são outros investimentos destacados por Manuel Campos, assim como a construção de 20 ossários no cemitério, a reabilitação do edifício do Mercado da Freguesia e a construção de um espaço ajardinado no loteamento municipal.
A Junta de São Luís concretizou ainda melhoramentos no Jardim do Poço Braga, avançou com a construção de um parque infantil em Vale Bejinha e reparou o abrigo de passageiros do Castelão e zona envolvente.
"Da parte do Município [de Odemira], destacamos o alargamento e repavimentação da Estrada Municipal 532 até ao Monte da Estrada e [a] pavimentação de ruas em Vale Bejinha", acrescenta Manuel Campos.