07h00 - quarta, 03/01/2024

Câmara de Grândola contra
encerramento noturno de farmácias

Câmara de Grândola contra encerramento noturno de farmácias

A Câmara de Grândola aprovou um parecer negativo à proposta de escalas de turnos das farmácias do concelho no ano 2024 apresentada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, que não garante o funcionamento de nenhuma farmácia em horário noturno.
Em comunicado, a autarquia explica que a proposta apresentada "não garante a existência de, pelo menos, uma farmácia de serviço em regime de disponibilidade no concelho, 24 horas por dia durante todo o ano, remetendo o atendimento no período noturno para uma linha de apoio ou para outra farmácia num concelho vizinho".
A Câmara de Grândola "considera que a diminuição do serviço prestado não tem em conta as características geográficas do concelho, a população envelhecida, a ausência de transportes públicos durante o período noturno para os concelhos vizinhos, o aumento da população residente ou presente no verão e a natureza pública do serviço prestado pelas farmácias que não deve excluir ninguém".
Por isso, continua o comunicado, a autarquia da "vila morena" manifesta-se "contra a proposta de escalas para o próximo ano que, em seu entender, contribui para o agravamento das condições de vida dos munícipes, colocando em causa ao acesso generalizado da população à disponibilidade de medicamentos, desrespeitando a população de Grândola e os seus visitantes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - domingo, 14/04/2024
Secretário-geral do
PCP almoça em Grândola
com militantes
O Pavilhão de Feiras de Grândola recebe neste domingo, 14, o almoço comemorativo dos 103 anos do PCP, que contará com a participação do secretário-geral do partido, Paulo Raimundo.
07h00 - quarta, 10/04/2024
Exposição em
Grândola evoca
central elétrica
"Central Elétrica de Grândola: História, Eletricidade e Tempo" é o título da exposição que está patente no Núcleo Museológico de São Pedro, na "vila morena".
15h58 - domingo, 07/04/2024
Quatro desaparecidos
em naufrágio na
zona de Tróia
Uma pessoa foi resgatada e quatro estão desaparecidas depois de a embarcação em que seguiam ter naufragado neste domingo, 7, na zona de Tróia, no concelho de Grândola.
07h00 - sexta, 05/04/2024
Pedro Jóia vai
cantar Zeca Afonso
em Grândola
O cineteatro Grandolense recebe esta sexta-feira, 5, pelas 21h30, o espetáculo "Pedro Jóia interpreta Zeca", integrado no programa das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril em Grândola.
07h00 - quinta, 28/03/2024
Exposição em Grândola
mostra oposição
estudantil à ditadura
"Há sempre alguém que diz não! – A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974)" é o título da exposição que está patente em Grândola (Setúbal), até 27 de abril, divulgou a câmara.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial