07h00 - segunda, 01/04/2024

Gabinete de Inserção Profissional
inaugurado em Milfontes

Gabinete de Inserção Profissional inaugurado em Milfontes

A Câmara de Odemira inaugurou, nesta quinta-feira, 28, o Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes no dia 28 de março, que irá prestar apoio "em resposta a necessidades específicas da população".
Segundo a autarquia, o novo espaço arrancou com o atendimento do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, que resulta de uma parceria entre o município e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O GIP irá complementar a atuação do IEFP "enquanto Estrutura de Apoio ao Emprego, que visa desenvolver atividades personalizadas de apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção profissional".
A criação do Espaço Multi-Serviço em Vila Nova de Milfontes tem como objetivo "reforçar, aproximar e alargar a oferta de serviços de interesse geral, proporcionando um melhor e mais rápido atendimento aos munícipes".
"Este é um novo modelo de descentralização dos serviços da Câmara e de outros serviços, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços municipais sem necessidade de deslocação à sede de concelho, promovendo o aumento da proximidade naquele que em dimensão é o maior concelho do país", sublinhou o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, na inauguração do espaço.
O autarca disse ainda esperar que, futuramente, o espaço possa acolher novas valências e serviços, onde a população poderá "resolver mais facilmente os seus problemas presencialmente".
O novo Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes estará em funcionamento de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00.
Em simultâneo, na quinta-feira, 28, arrancou igualmente o atendimento do GIP em São Teotónio, no BU KIOSK da freguesia.
"Este serviço, a funcionar no mesmo horário que o GIP de Vila Nova de Milfontes, visa prevenir vulnerabilidades específicas experienciadas pelos imigrantes na área do emprego, de forma a combater bolsas de desemprego no território", explica a Câmara de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/05/2024
Obras de reparação
avançam na ER 261
em Melides
A Infraestruturas de Portugal (IP) tem em curso obras de reparação do pavimento da Estrada Regional 261 (ER261) em Melides, no concelho de Grândola, obrigando o trân-sito no local a circulação alternada.
07h00 - quarta, 15/05/2024
Homem detido
em Grândola por
violência doméstica
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na passada semana, um homem, de 72 anos, por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, de 54, e posse de arma proibida, no concelho de Grândola.
07h00 - terça, 07/05/2024
Vigilância
antecipada em quatro
praias de Grândola
A vigilância com nadadores-salvadores está assegurada, desde o passado dia 1 de maio, nas praias Atlântica, Comporta, Carvalhal e Melides, todas no concelho de Grândola.
07h00 - segunda, 29/04/2024
Homem morre
em acidente com
trator em Grândola
Um homem, de 55 anos, morreu no sábado, 27, na sequência do despiste do trator que conduzia, junto a um monte, localizado na freguesia de Melides, no concelho de Grândola.
07h00 - sexta, 26/04/2024
Concerto de
Capicua na
vila de Grândola
Um concerto com Capicua está marcado para esta sexta-feira, 26, no Cine Granadeiro, em Grândola, integrado no programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril e dos 60 anos da música "Grândola, Vila Morena".

Data: 17/05/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial