07h00 - segunda, 08/04/2024

Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira

Lagoa de Santo André aberta ao mar nesta segunda-feira

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.
Segundo a APA, "uma vez avaliados os agentes físicos em presença, e em articulação com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, planeia efetuar o rompimento da barra arenosa que separa a Lagoa de Santo André do mar, podendo ocorrer ligeiras alterações ao planeado, em função dos fatores físicos atuantes".
Em comunicado, a Câmara de Santiago do Cacém lembra que a garantia da abertura da lagoa ao mar foi dada pela APA durante a ação de protesto promovida pela autarquia e pela Junta de Freguesia de Santo André a 5 de março.
"Mantém-se a expectativa sobre a forma como o processo será feito no terreno, pois esse tem sido o grande problema nos últimos anos e que tem contrariado o objetivo da abertura da lagoa ao mar que é renovação da água, melhorando a qualidade dos ecossistemas e contribuindo para a economia local", frisa a autarquia no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial