07h00 - sexta, 12/04/2024

Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém

Dia da Hungria celebrado em Santiago do Cacém

O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
O evento, agendado para as 15h00, tem entrada livre e contará com intervenções do autarca Álvaro Beijinha, da embaixadora da Hungria em Portugal, Emília Fábian, do comissário do primeiro-ministro da Hungria, Zsolt V. Németh.
O programa inclui ainda uma breve apresentação sobre o "Dias de Hungarikums", pela chefe do Departamento do Hungarikum, Andrea Antali, momentos musicais e de dança trazidos pela Associação Filarmónica de Budapeste e a "Flaska Banda", a apresentação de joias em porcelana zena, prova de produtos húngaros e atividades de Teqball.
A Câmara de Santiago do Cacém recorda que firmou o acordo de geminação com o Município do Condado de Szombathely, na Hungria.
"A formalização desta ligação realizou-se no dia 31 de maio de 2019", sendo que "na base desta ligação está o passado romano comum às duas cidades, que abre portas para a concretização de iniciativas e projetos conjuntos no futuro", acrescenta a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial