07h00 - quinta, 18/04/2024

Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira

Concelho de Odemira recebeu Troféu de Ciclismo José Poeira

O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
A competição decorreu no âmbito do IX Troféu de Ciclismo José Poeira, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara de Odemira, onde foi novamente prestada homenagem ao odemirense que é, atualmente, o selecionador nacional da modalidade.
A prova incluiu duas etapas, sendo que a primeira, na tarde de sábado, 13, foi um contrarrelógio individual de 23,4 km na Zambujeira do Mar, onde o mais rápido foi Tiago Carmo (ABTF Betão/Bairrada), seguido de Guilherme Lino e Gonçalo Rodrigues (ambos da Landeiro/KTM/Matias & Araújo).
No domingo, 14, realizou-se a segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclismo de Juniores, com partida em Vila Nova de Milfontes e meta em Odemira, num total de 129 km. A vitória na corrida sorriu a Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), que cortou a meta à frente de Gonçalo Rodrigues (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo), segundo classificado, e de André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves), que foi terceiro.
Nas contas do ranking, foi Gonçalo Rodrigues quem assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores, com 125 pontos somados ao fim de duas provas. Daniel Moreira é segundo, com 120 pontos, e João António (ABTF Betão/Bairrada) completa o pódio, com 110.
O IX Troféu de Ciclismo José Poeira incluiu também a Taça de Portugal de Paraciclismo, com a participação de 33 atletas.
No sábado, 13, no contrarrelógio em Zambujeira do Mar venceram Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo) em C2; Vasco Dias (Paredes/Ciclismo na Escola BTTeam) em C3; Ângelo Correia (Academia Efapel de Ciclismo) em C4; Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo) em C5.
Já Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) triunfou em H1; Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2; João Pinto (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portim) em H3; Flávio Pacheco em H4 e Luís Costa em H5. Entre as atletas femininas, triunfaram Jéssica Ferreira (XC) em H3 e Maria António (Europcar Associação Salvador) em H5.
Nas restantes categorias, Jorge Pina destacou-se na classe B e André Soares (Rádio Popular/Paredes/Boavista) na classe D.
Depois, no domingo, 14, os paraciclistas disputaram um circuito de 3,1 km em Boavista dos Pinheiros, com David Costa (Rodactiva/Golden Club Cabanas), na categoria C4, a ser o único vencedor que mudou em relação à primeira prova.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial