07h00 - sexta, 10/05/2024

Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão

Santiago do Cacém tem nova Loja do Cidadão

A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
Segundo a Câmara Municipal, que promoveu o projeto em conjunto com a Agência para a Modernização Administrativa, a Loja de Cidadão de Santiago do Cacém abriu na segunda-feira, 29 de abril, e dispõe de postos de atendimento e serviços, como o Espaço Cidadão, "que centraliza um conjunto de serviços da Administração Pública, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social".
Trata-se de "uma nova resposta que disponibiliza uma grande variedade de serviços da administração pública concentrados num único balcão", sublinha a autarquia.
A mesma fonte acrescenta que o catálogo de serviços da Loja do Cidadão inclui a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Agência para a Energia (ADENE), ADSE, Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), Agência de Modernização Administrativa (AMA), Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Caixa Geral de Aposentações (CGA), Direção Geral das Atividades Económicas (DGAE), Direção Geral da Administração da Justiça (DGAJ), Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e um espaço de Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
O novo equipamento foi financiado pela União Europeia – NextGenerationEU, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 900 mil euros, assumindo a Câmara de Santiago do Cacém o restante valor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial