07h00 - sexta, 17/05/2024

Incubadora de
empresas "abre
portas" em Sabóia

Incubadora de empresas "abre portas" em Sabóia

Depois de décadas a transformar cereais em farinha, a Moagem de Sabóia vai agora "albergar" novas iniciativas empresarias que se queiram instalar nesta localidade do interior do concelho de Odemira. A Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia vai ser inaugurada nesta sexta-feira, 17, após um investimento da Câmara de Odemira avaliado em cerca de 900 mil euros e que contou com financiamento comunitário, através do programa operacional Alentejo 2020.
Segundo adianta fonte da autarquia ao "SW", "o apoio ao espírito empreendedor para a diversificação e competitividade do tecido empresarial e para o desenvolvimento do concelho continua a ser uma das prioridades do município".
Nesse sentido, a Câmara Municipal decidiu colocar um dos espaços da antiga Moagem de Sabóia "à disposição da iniciativa empresarial, através da sua reconversão numa nova infraestrutura de incubação de empresas".
A Incubadora da Moagem de Sabóia pretende, deste modo, "impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira, criando condições para a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no território e contribuindo para a dinamização do tecido empresarial".
Para tal, as instalações estão equipadas com vários gabinetes, salas de reunião e espaço de coworking, "disponibilizando um ambiente empresarial adequado aos empreendedores na gestão e no desenvolvimento dos seus negócios".
O novo espaço oferece ainda acesso a serviços de apoio, "como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas", explica a Câmara de Odemira.
Para assinalar a abertura da Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, a Câmara de Odemira promove ao longo desta sexta-feira, 17, um momento dedicado às dinâmicas de um ecossistema empreendedor, que arranca pelas 10h30 e contará com a presença do presidente da autarquia, Hélder Guerreiro.
Depois da sessão de abertura, às 11h15, terá lugar uma palestra com representantes do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, da Associação Startup Portugal, da Associação Nacional de Jovens Empresários e do NERAL – Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral.
De tarde, pelas 15h00, serão assinados memorados de entendimento entre o município e diversas entidades ligadas ao empreendedorismo, casos da Startup Portugal e da ANJE. Às 16h00 é inaugurada a exposição "Moagem de Sabóia", da autoria do atelier José Adrião Arquiteto, seguindo-se um "Medronho de Honra", visitas guiadas ao novo espaço, animação musical e um lanche aberto à população.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/06/2024
Freguesias de
Odemira organizam
campos de férias
As juntas de freguesia do concelho de Odemira promovem, ao longo dos meses de verão, vários campos de férias para ocupação dos tempos livres dos mais jovens.
07h00 - segunda, 20/05/2024
Praia de Milfontes
perde na final da
Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes perdeu para o Moura AC a final da Taça do Distrito de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 19, na capital de distrito.
07h00 - sexta, 17/05/2024
Festival de
dança em
Santiago do Cacém
Espetáculos, oficinas, apresentações, momentos dançantes e convívios são algumas das atividades da segunda edição do Festival ComDança, que está a decorrer em vários pontos do concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - sexta, 10/05/2024
Santiago do Cacém tem
nova Loja do Cidadão
A cidade de Santiago do Cacém conta, desde o final de abril, com uma Loja do Cidadão, instalada no edifício do antigo Banco Nacional Ultramarino (BNU) e que resulta de um investimento avaliado em mais de 1,5 milhões de euros.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.

Data: 14/06/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial