07h00 - sábado, 08/06/2024

Mais de 1.000 participantes
nas Brisas do Atlântico

Mais de 1.000 participantes nas Brisas do Atlântico

Atletismo, BTT, Cicloturismo, Desporto Adaptado, Orientação e Pedestrianismo são as modalidades de mais uma edição da Brisas do Atlântico, evento desportivo multidisciplinar que a Câmara de Odemira promove na segunda-feira, 10, e que contará com mais de 1.000 participantes.
A iniciativa vai decorrer entre as localidades costeiras de Almograve e Zambujeira do Mar e promete ser, segundo a autarquia odemirense, "um verdadeiro dia de festa desportiva.
Na edição deste ano, as Brisas do Atlântico voltam a ter as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Meia Maratona, Estafeta e Desporto Adaptado). Já as modalidades de Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo destinam-se à vertente de lazer.
A prova terá início na praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00 horas. Na vertente competitiva, as provas de Atletismo e Run & Bike têm um percurso de 21,1 km, que ligará Almograve à Zambujeira do Mar.
Na vertente lazer, há dois percursos pedestres, com quatro e 8,5 km respetivamente, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km, e uma prova de Orientação com cinco quilómetros, que irá decorrer entre a praia e a aldeia do Almograve.
Em 2024, o evento voltará a financiar causas/projetos "que promovam a inclusão pela prática desportiva", a serem desenvolvidos por associações ou instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas.
As candidaturas podem ser apresentadas pelas entidades sociais do concelho de Odemira até à próxima segunda-feira, 3 de junho.
Recorde-se que o valor das inscrições reverterá para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos participantes das Brisas do Atlântico, no final da prova.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial