07h00 - quinta, 13/06/2024

Milfontes recebe Feira
de Turismo do Sudoeste

Milfontes recebe Feira de Turismo do Sudoeste

A promoção do concelho de Odemira e do Sudoeste Alentejano como "destino de eleição" para o turismo e para a prática desportiva em plena natureza é a grande meta de mais uma edição da FEITUR – Feira de Turismo do SW, que arranca nesta quinta-feira, 13, em Vila Nova de Milfontes.
Organizado pela Câmara de Odemira, o evento vai decorrer até domingo, 16, na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, tendo o estuário do rio Mira como "pano de fundo", contando no programa com animação turística, atividades náuticas, gastronomia, artesanato e concertos.
Durante a FEITUR "os visitantes são convidados a desfrutar do melhor que o concelho de Odemira tem para oferecer", refere a autarquia, que promove o certame em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Estação Náutica de Odemira, e associações Casas Brancas, Rota Vicentina e de Artesãos do Concelho de Odemira – CACO.
A edição deste ano da FEITUR é inaugurada oficialmente às 15h00 de sexta-feira, 14, mas o evento "abre portas" às 18h00 desta quinta-feira, com a entrada e fundeio de uma frota de veleiros no rio Mira e as atuações dos Rádio Safari, Eurico Silva em Trio e Mayastral Visions of Paradise.
Ao longo dos três dias estão previstas caminhadas, passeios de barco, de mota e de burro, batismos de mergulho, aulas de surf, de stand up paddle, de mergulho em apneia, de zumba e de fitness, e demonstrações de ténis de praia, de jiujitsu e de andebol de praia.
O programa inclui ainda o Dia Aberto de Canoagem (no sábado, 15), diversos showcookings e workshops, animação de rua e a apresentação da nova marca de gin "Fool".
A música é outro dos destaques da FEITUR, sendo que na sexta-feira, 14, atuarão os Malino, Route N2 e Mayastral Visions of Paradise, ao passo que no sábado, 15, sobem ao palco Rita Sales & Os Ruídos de Fundo, BD Joy & Zimbora Band e DJ Lighthouse. Para domingo, 16, está previsto um concerto da banda Linhas Cruzadas.
Também não faltará cante alentejano na feira, com a presença dos grupos corais As Moças da Vila (na sexta-feira, 14) e da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes (no domingo, 16).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2024
Detidos por furto
de cortiça em
Cercal do Alentejo
A GNR deteve na quarta-feira, 17, dois homens de 39 e 42 anos por suspeitas de furto de cortiça em Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - terça, 09/07/2024
Obras de 45ME no IP8
em Santiago do Cacém
As obras de duplicação da via de um troço com cerca de 15 quilómetros do Itinerário Principal (IP) 8, no concelho de Santiago do Cacém, arrancaram nesta segunda-feira, 8, num investimento a cargo da Infraestruturas de Portugal avaliado em 45 milhões de euros.
07h00 - sexta, 05/07/2024
Santiago Style
Weekend na sexta
e sábado
O centro da cidade de Santiago do Cacém recebe, nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de julho, mais uma edição do Santiago Style Weekend (SSW), com promoções e horários alargados nas lojas aderentes, degustações, chefs, música ao vivo, DJs, dança, artes circenses e performativas.
07h00 - quarta, 03/07/2024
Ação de higienização
de contentores em
Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer mais uma ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados em todo o concelho, com a sua lavagem, desinfeção e desodorização.
07h00 - quinta, 27/06/2024
Linha de muito
alta tensão até
Santiago em tribunal
A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação em tribunal para tentar impugnar a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) da Linha de Muito Alta Tensão do projeto da central fotovoltaica Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 12/07/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial