Soraia Ramos, Papillon e Wet Bed Gang são os "cabeças de cartaz" da 10ª edição do Festival das Cores, que decorre no fim de semana, entre os dias 12 e 14 de julho, no Parque Central de Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.
Promovido em parceria pela associação ArteCorGeração, Câmara de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Santo André, o festival tem entradas livres e promete três dias de "boas vibrações".
A música é um dos grandes destaques do evento, com os concertos de Soraia Ramos nesta sexta-feira, 12, pelas 23h45, de Papillon no sábado, 13, às 00h00, e de Wet Bed Gang no domingo, 14, às 23h45.
Pelo palco, a partir das 22h00, vão ainda passar Mistiçu, Alexia e DJ Fvbricia na sexta-feira, Rich Fellaz, DJ Sta e SJ Damnsisters no sábado, Bigup Reggae Tribute Band e The Bagattels no domingo.
Entre as novidades do Festival das Cores em 2024 surgem o Espaço Criança, pensado para as famílias, e o Espaço Artes, que dará destaque à fotografia, através de uma exposição, sendo que a pintura continua a ter presença no evento. E no espaço Jam Graffiti estarão artistas a trabalhar ao vivo e terão lugar workshops para quem quiser aprender a "graffitar".
O Festival das Cores inclui ainda no programa uma Festa da Espuma, um escorrega de água, pinturas faciais e arruadas, além de uma área para artesãos locais e o Espaço Refeição, com diferentes propostas e sabores do mundo.
Também presentes no evento vai estar o CRASSA Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André, para sensibilizar para as questões ambientais, enquanto o coletivo GAIO voltará a abordar no evento temas relacionadas com o desenvolvimento humano e social.