Os atletas Ana Lourenço e Carlos Papacinza, ambos do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), sagraram-se campeões distritais de meia-maratona durante o evento multidisciplinar Brisas do Atlântico, que na terça-feira, 10, ligou o Almograve à Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
Os dois atletas foram os vencedores na classificação geral do Campeonato Distrital de Meia Maratona, com Ana Lourenço a vencer também a classificação geral e de seniores no setor feminino.
Por escalões, venceram ainda, no setor feminino, as corredoras Marta Santana (SantaPalha) em Veteranas F1, Magda Cola (Amiciclo Grândola) em Veteranas F2 e Lucília Soares (Ingleses FC) em Veteranas F3.
Já entre os homens triunfaram Eduardo Bacalhau (individual), em cadeira de rodas, na classificação geral, Nuno Lopes (GD 3 Santos Populares) em seniores, Bruno Santos (GDR) em Veteranos 1, Bruno Paixão (GD 3 Santos Populares) em Veteranos 2, Nuno Correia (Areias de São João) em Veteranos 3, Eduardo Rodas (individual) em Veteranos 4, Júlio Finote (CCD Sintrense) em Veteranos 5, Eugénio Neto (GDR) em Veteranos 6 e José Simões (Linda-a-Pastora SC) em Veteranos 7.
Na prova de Run & Bike, a vitória sorriu à dupla composta por Rute Teófilo e Marta Dolores, da Amiciclo Grândola.
A edição deste ano do evento multidisciplinar Brisas do Atlântico voltou a ser organizado pela Câmara de Odemira, com provas nas modalidades de Atletismo, BTT, Patinagem, Cicloturismo, Desporto Adaptado, Orientação e Pedestrianismo.