ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - quinta, 21/09/2017
Sines requalifica
parques infantis
A Câmara de Sines já concluiu os trabalhos de reabilitção de grande parte dos parques infantis do concelho, tornando-os mais "modernos, confortáveis e seguros", num investimento avaliado em cerca de 60 mil euros.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Unidade de Saúde
de Alcácer premiada
O Centro de Saúde de Alcácer do Sal recebe esta quinta-feira, 21, pelas 15h00, a cerimónia de entrega do prémio da "Missão Sorriso Continente" ao projecto "3C: Conhecer, Capacitar, Controlar", promovido pela unidade.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Artes "enchem" ruas
da cidade de Sines
As artes de rua vão "encher" as ruas e os principais espaços públicos de Sines a partir desta quinta-feira, 21, com a primeira edição da Mostra de Artes de Rua (MAR), uma organização do Teatro do Mar.
07h00 - quarta, 20/09/2017
"Músicas do Mundo"
recebe prémio europeu
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines foi um dos seis festivais europeus premiados com o EFFE Award 2017, distinção entregue nesta segunda-feira, 18, em Bruxelas (Bélgica), pela European Festival Association.
07h00 - quarta, 20/09/2017
Empresário distinguido
em Alcácer do Sal
O empresário Hervé Joseph Matias, actual director da AMCOR Flexibilizes Neócoel vai ter o seu nome numa rua da Zona Industrial Ligeira de Alcácer do Sal, onde se encontra localizada a empresa com 55 trabalhadores.

Data: 08/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial