ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

00h00 - sexta, 26/05/2017
Obras de requalificação
na escola de Ermidas-Sado
A Câmara de Santiago do Cacém vai avançar com as obras de ampliação e renovação da Escola Básica de Ermidas-Sado, investimento avaliado em 373 mil euros que deverá estar concluído até final do ano.
00h00 - sexta, 26/05/2017
Autarca de Alcácer no
Fórum Mundial da Água
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal vai representar a Associação Nacional de Município Portugueses na comissão de acompanhamento do Portugal Rumo a Brasília 2018 – Fórum Mundial da Água.
00h00 - sexta, 26/05/2017
Festival de Teatro das
Brunheiras chega ao fim
A sede da Associação Cultural Desportiva e Recreativa das Brunheiras (Vila Nova de Milfontes), recebe este fim-de-semana os espectáculos finais do V Festival de Teatro Amador.
12h00 - quinta, 25/05/2017
Santiagro leva milhares
até Santiago do Cacém
Arranca esta quinta-feira, 25 de Maio, a 30ª edição da Santiagro-Feira da Agro-pecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém, que se prolonga até ao próximo domingo, 28.
11h49 - quinta, 25/05/2017
Detidos na Zambujeira
por tráfico de droga
Três homens, com idades entre os 28 e 49 anos, foram detidos na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, dias 23 e 24, na Zambujeira do Mar por suspeitas de tráfico de droga.

Data: 19/05/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial