ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - segunda, 24/07/2017
FACECO 2017 "foi um sucesso"
Perto de 32 mil pessoas passaram ao longo do fim-de-semana pela Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que terminou este domingo, 23, em São Teotónio.
07h00 - segunda, 24/07/2017
Detidos por tráfico
em Milfontes e Cercal
A GNR deteve no final da passada semana dois homens, de 31 e 66 anos, por suspeitas dos crimes de tráfico e cultivo de estupefacientes e posse ilegal de arma em Vila Nova de Milfontes (Odemira) e Cercal do Alentejo (Santiago do Cacém).
00h00 - segunda, 24/07/2017
FMM Sines nomeado
para prémio europeu
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, cuja edição de 2017 já está a decorrer, está entre os 26 eventos laureados escolhidos pelo júri do EFFE Label para o EFFE Award, que será anunciado em Setembro.
00h00 - domingo, 23/07/2017
Zambujeira e Porto Covo
candidatas a "maravilha"
As aldeias de Zambujeira do Mar (Odemira) e Porto Covo (Sines) vão este domingo, 23, tentar chegar à final da iniciativa "Maravilhas de Portugal-Aldeias", onde já se encontra a aldeia de Santa Clara-a-Velha.
00h00 - domingo, 23/07/2017
Odemira entrega prémio
"Espírito Empreendedor"
Tal como ano anterior, a FACECO 2017 vai ser palco da entrega do "Prémio Espírito Empreendedor", cerimónia agendada para as 15h00 deste domingo, 23 de Julho.

Data: 14/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial