ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h02 - quarta, 03/03/2021
GNR apreende pescado
na Zambujeira do Mar
O Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes da GNR apreendeu na segunda-feira, 1, 43,4 quilos de pescado diverso e de polvo vulgar na lota do portinho da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar (Odemira).
07h00 - quarta, 03/03/2021
Programa "Viver Activo"
regressa em Odemira
As aulas do programa de desporto sénior "Viver Activo" são retomadas nesta quarta-feira, 3, numa parceria da Câmara de Odemira com a Cautchú-Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto-
A primeira "aula" está agendada para as 10h00 e pode ser visualizada através da página no Facebook e canal no Youtube do Município de Odemira.
07h00 - quarta, 03/03/2021
Grândola requalifica Estrada Municipal 543
A Câmara de Grândola aprovou na passada semana a abertura do concurso público da primeira fase de beneficiação da Estrada Municipal (EM) 543, no troço entre a Aldeia da Justa e o entroncamento para os Cadoços, com o preço-base de 743 mil euros.
07h00 - quarta, 03/03/2021
Alunos de Santiago
no concurso de leitura
Já estão apurados os 16 alunos que vão representar o concelho de Santiago do Cacém para a fase intermunicipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que visa, entre outros objectivos, "estimular o gosto e o prazer da leitura".
08h00 - terça, 02/03/2021
Vacinação contra a Covid-19 arranca em Odemira
A campanha de vacinação contra a Covid-19 dos cidadãos com mais de 80 anos ou com mais de 50 anos e doenças identificadas como prioritárias no âmbito do Plano Nacional de Vacinação no concelho de Odemira arranca nesta terça-feira, 2 de Março.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial