ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - terça, 16/01/2018
OP das Freguesias
continua em Odemira
O "Orçamento Participativo" (OP) de cada uma das 13 freguesias do concelho de Odemira vai continuar em 2018, depois do sucesso alcançado no ano anterior, revela fonte da Câmara Municipal.
07h00 - terça, 16/01/2018
Câmara de Sines
requalifica pavimentos
A Câmara de Sines tem a decorrer uma empreitada de reparação de pavimentos degradados em betuminoso em várias zonas da cidade, num investimento avaliado em pouco mais de 144 mil euros.
07h00 - terça, 16/01/2018
Obras do Polis no Malhão
e em Milfontes inauguradas
O ministro do Ambiente inaugurou nesta segunda-feira, 15 de Janeiro, três das obras realizadas na freguesia de Vila Nova de Milfontes no âmbito do Polis Litoral Sudoeste.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Obras do Polis inauguradas
em Vila Nova de Milfontes
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, vai estar nesta segunda-feira, 15, de manhã em Vila Nova de Milfontes (Odemira), onde irá inaugurar três intervenções realizadas na freguesia no âmbito do projecto Polis Litoral Sudoeste.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Biblioteca de Odemira
organiza BDTECA 2018
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.

Data: 05/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial