ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - quinta, 02/04/2020
Obras retomadas
no centro de Santiago
A empresa Arquijardim vai retomar nesta quinta-feira, 2 de Abril, as obras de requalificação da Avenida Manuel da Fonseca, da zona comercial do centro histórico e da envolvente do Mercado Municipal em Santiago do Cacém.
08h00 - quinta, 02/04/2020
Aulas de ginástica na
Internet em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal começa a promover nesta quinta-feira, 2 de Abril, aulas de ginástica em directo na sua página no Facebook para crianças e seniores, ministradas pelos professores da equipa de Desporto da autarquia.
08h00 - quarta, 01/04/2020
Alojamentos de
Grândola apoiam
profissionais de saúde
A Câmara de Grândola tem vindo a estabelecer contacto com os diersos alojamentos turísticos licenciados no concelho, no sentido destes disponibilizarem alojamento a profissionais de saúde e outros que estejam envolvidos no combate à Covid-19.
08h00 - quarta, 01/04/2020
aicep Global Parques
concedeu apoio à
Misericórdia de Sines
A aicep Global Parques anunciou que, na sequência da pandemia de Covid-19 que afecta Portugal, apoiou financeiramente a Santa Casa da Misericórdia de Sines na aquisição de equipamentos de protecção individual, nomeadamente máscaras, luvas e gel desinfectante.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial