10h34 - quinta, 22/12/2016

Solidariedade não é palavra vã


Carlos Pinto
Em cada Natal somos rodeados de 1001 solicitações em prol dos mais carenciados e/ou necessitados. Dos supermercados aos centros comerciais, das instituições particulares de solidariedade social a outras associações da sociedade civil, são inúmeras as acções e campanhas que apelam ao nosso espírito solidário neste período. Muitos são aqueles que participam dentro das suas possibilidades, dando qualquer coisa quando por vezes pouco têm. Mas são ainda bastantes aqueles que, infelizmente, não aderem e que até desdenham o objectivo destas iniciativas.
São precisamente estes últimos que devem ler a reportagem que o "SW" publica na página 5 desta edição. Durante a manhã da última terça-feira, 20, o nosso jornal acompanhou a equipa da TAIPA, onde se contava o Pai Natal e duas "ajudantes", na distribuição de presentes às crianças e jovens mais carenciadas que vivem na freguesia de Vila Nova de Milfontes. Um percurso por lugares, montes e aldeias que se prolongou ao longo de toda a semana, passando pelos quatro cantos do maior concelho de Portugal. Ao todo foram distribuídos perto de um milhar de brinquedos, para alegria dos mais novos.
Ora se há gestos que fazem a diferença, esta acção da TAIPA é um deles. A campanha "Aliados do Natal" assenta na solidariedade da população e das empresas de todo o município. Os alimentos e brinquedos recolhidos durante a iniciativa ajudam (e muito) a minimizar os sacrifícios que muitas famílias ainda têm de fazer. E são poucas as palavras que conseguem descrever o momento em que os mais petizes recebem em mãos uma singela prendinha. É por isto que apesar de muitas vezes mal utilizada, solidariedade nunca será uma palavra vã.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 28/04/2017
Câmata de Sines
requalifica parques
infantis do concelho
A Câmara Municipal de Sines já concluiu a primeira fase da operação de reparação dos parques infantis do concelho, investimento avaliado em cerca de 60 mil euros.
00h00 - sexta, 28/04/2017
"Tall Ships 2017"
chega à cidade de Sines
A cidade de Sines acolhe a partir desta sexta-feira, 28 de Abril, a "Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta", que traz ao Alentejo Litoral alguns dos maiores veleiros do mundo.
00h00 - sexta, 28/04/2017
Bombeiros de Milfontes
agradecem apoio
da Câmara de Odemira
O presidente dos Bombeiros de Vila Nova de Milfontes reconhece que a Câmara Municipal de Odemira tem sido uma boa parceria da instituição, sobretudo no plano financeiro.
07h00 - quinta, 27/04/2017
GNR fiscaliza caravanistas
e campistas no Alentejo Litoral
A GNR elaborou um total de 19 autos de contra-ordenação pela prática de campismo ou caravanismo irregular e por pernoita em local não autorizado durante uma operação no Alentejo Litoral.
07h00 - quinta, 27/04/2017
Fábio Costa e José Sousa
vencem Troféu José Poeira
Os jovens Fábio Costa e José Sousa estiveram em grande plano no último fim-de-semana, vencendo as duas corridas do Troféu José Poeira 2017, que decorreu no concelho de Odemira e contou para a Taça de Portugal de Juniores em ciclismo.

Data: 21/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial