10h34 - quinta, 22/12/2016

Solidariedade não é palavra vã


Carlos Pinto
Em cada Natal somos rodeados de 1001 solicitações em prol dos mais carenciados e/ou necessitados. Dos supermercados aos centros comerciais, das instituições particulares de solidariedade social a outras associações da sociedade civil, são inúmeras as acções e campanhas que apelam ao nosso espírito solidário neste período. Muitos são aqueles que participam dentro das suas possibilidades, dando qualquer coisa quando por vezes pouco têm. Mas são ainda bastantes aqueles que, infelizmente, não aderem e que até desdenham o objectivo destas iniciativas.
São precisamente estes últimos que devem ler a reportagem que o "SW" publica na página 5 desta edição. Durante a manhã da última terça-feira, 20, o nosso jornal acompanhou a equipa da TAIPA, onde se contava o Pai Natal e duas "ajudantes", na distribuição de presentes às crianças e jovens mais carenciadas que vivem na freguesia de Vila Nova de Milfontes. Um percurso por lugares, montes e aldeias que se prolongou ao longo de toda a semana, passando pelos quatro cantos do maior concelho de Portugal. Ao todo foram distribuídos perto de um milhar de brinquedos, para alegria dos mais novos.
Ora se há gestos que fazem a diferença, esta acção da TAIPA é um deles. A campanha "Aliados do Natal" assenta na solidariedade da população e das empresas de todo o município. Os alimentos e brinquedos recolhidos durante a iniciativa ajudam (e muito) a minimizar os sacrifícios que muitas famílias ainda têm de fazer. E são poucas as palavras que conseguem descrever o momento em que os mais petizes recebem em mãos uma singela prendinha. É por isto que apesar de muitas vezes mal utilizada, solidariedade nunca será uma palavra vã.



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 25/06/2017
Ultra-maratona
liga Melides a Tróia
O areal da costa do concelho de Grândola recebe na manhã deste domingo, 25, mais uma edição da já tradicional Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que contará com a participação de cerca de 200 atletas.
00h00 - domingo, 25/06/2017
Saneamento básico em
bairro do Carvalhal
A Câmara de Grândola e a empresa MAJA Construções assinaram esta semana o contrato de empreitada para construção do saneamento básico no bairro dos Pescadores, no Carvalhal.
00h00 - sábado, 24/06/2017
Dia do Pescador
na Azenha do Mar
A pequena aldeia piscatória da Azenha do Mar, no concelho de Odemira, recebe este sábado, 24 de Junho, a 15ª edição das comemorações do "Dia do Pescador".
00h00 - sábado, 24/06/2017
Corrida do Porto
de Sines este sábado
As ruas de Sines recebem este sábado, 24 de Junho, a segunda edição da Corrida do Porto de Sines, iniciativa integrada nas comemorações do 40º aniversário da infra-estrutura.
00h00 - sábado, 24/06/2017
Taça de Portugal de
trampolins em Sines
O Pavilhão Multiusos de Sines recebe este fim-de-semana, dias 24 e 25 de Junho, a Taça de Portugal de Trampolins, prova que contará com a participação de 46 clubes e mais de 300 atletas.

Data: 16/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial