09h55 - quinta, 14/07/2022

Regresso aos dias felizes!


Carlos Pinto
Dentro de uma semana arranca oficialmente, em São Teotónio, a edição de 2022 da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. Trata-se de um "regresso" esperado, após dois terríveis anos em que a pandemia tolheu por completo aquilo que era a normalidade das nossas vidas.
Por isso mesmo, ao longo de três dias teremos no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio um evento capaz de mobilizar milhares de pessoas e que dá a conhecer aos visitantes (e não só) "o melhor" que o concelho de Odemira tem, desde a agricultura ao artesanato, passando pelo turismo, pela cultura e, naturalmente, pela gastronomia.
A FACECO é, contudo, muito mais que uma exposição. Acaba por ser também espaço privilegiado para negócios, capaz de "abrir" muitas portas aos expositores presentes, que aproveitam estes três dias de feira para encetar novos contactos comerciais, seja localmente seja com clientes de outros pontos do país ou até mesmo do estrangeiro.
Mas a par de tudo isto – o que já não é nada pouco –, a realização da FACECO em 2022 representa também um regresso aos momentos felizes de convívio e confraternização. Momentos únicos de reencontro e celebração da vida que tanta falta têm feito nos últimos tempos.
Por isso mesmo, aceite este repto: venha à FACECO. E seja feliz!

A seca
A seca é uma realidade inquestionável e que veio para ficar. Felizmente, em Odemira o abastecimento de águas às populações não está, para já, em risco, mas é preciso acautelar o futuro e tratar de um recurso tão precioso quanto escasso.
Por isso, o tempo agora é de agir. Por parte das autoridades competentes, tomando as medidas necessárias para evitar gastos supérfluos de água. Mas sobretudo por todos nós, na nossa ação individual, onde muitas vezes tendemos a desperdiçar água tratada como se de um qualquer bem dispensável se tratasse.



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/10/2022
Odemira lança projeto
"O Museu Somos Todos"
Valorizar o território do concelho como "lugar de eleição" para o desenvolvimento de atividades profissionalizadas no sector cultural e criativo é uma das grandes metas do novo projeto cultural "O Museu Somos Todos", lançado pela Câmara de Odemira no âmbito do Plano Municipal de Cultura "Odemira 2030".
07h00 - sexta, 07/10/2022
"Renascente quer
chegar aos primeiros
seis classificados"
Depois de ter garantido a manutenção e chegado à final da Taça do Distrito de Beja em 2021-2022, técnico do Renascente de São Teotónio entra na nova temporada com a ambição de ficar na primeira metade da tabela classificativa.
15h13 - quinta, 06/10/2022
Detido em
Odemira por tráfico
de estupefacientes
A GNR deteve, na segunda-feira, 3, um homem com 38 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 04/10/2022
AHSA promove
conferência
em Odemira
Como dar resposta "aos novos e cada vez mais exigentes e complexos" desafios da agricultura e do setor agroalimenta é o mote da "Stargate Conference", que a Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) promove nesta terça-feira, 4, em Odemira.
07h00 - terça, 04/10/2022
BD em Odemira
conta histórias "à
sombra do montado"
As bandas desenhadas do projeto "Histórias à Sombra do Montado", que alerta para o declínio deste ecossistema, já começaram a ser distribuídas, de forma gratuita, pelo concelho de Odemira.

Data: 29/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial