00h00 - sábado, 24/06/2017

Dia do Pescador
na Azenha do Mar

Dia do Pescador na Azenha do Mar

A pequena aldeia piscatória da Azenha do Mar, no concelho de Odemira, recebe este sábado, 24 de Junho, a 15ª edição das comemorações do "Dia do Pescador". Será um dia de festa e convívio que servirá também, em simultâneo, para os presentes reflectirem sobre as principais dificuldades e sobre futuro do sector.
A iniciativa arranca às 12h30 e junta as comunidades dos quatro portos de pesca do concelho: Azenha do Mar e Entrada da Barca (na freguesia de São Teotónio), Portinho do Canal (freguesia de Vila Nova de Milfontes) e Lapa de Pombas (freguesia de Longueira/Almograve).
Do programa consta o tradicional almoço-convívio, onde os produtos do mar estarão em destaque, e animação musical com artistas locais. Haverá ainda um momento para intervenções e debate sobre a realidade da actividade piscatória no concelho.
O "Dia do Pescador" promovida pela Câmara Municipal de Odemira, Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Junta de Freguesia de São Teotónio e Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar e pelos pescadores do Porto de Pesca da Azenha do Mar.
O evento conta ainda com os apoios das juntas de Freguesia de Longueira/Almograve e de Vila Nova de Milfontes, da Administração do Porto de Sines, da Docapesca e da Capitania do Porto de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/06/2017
Vila de Colos
celebra o S. João
A vila de Colos (Odemira) recebe este fim-de-semana, dias 23 e 25 de Junho, mais uma edição da tradicional Feira de São João, promovida pela Junta de Freguesia local e pela Colos XXI – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos.
07h00 - quinta, 22/06/2017
PSD Odemira revela
candidato à Assembleia
Romeu Mateus vai ser o cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal de Odemira nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo dia 1 de Outubro.
07h00 - quinta, 22/06/2017
"Orçamento Participativo"
de Odemira recebe propostas
A população do concelho de Odemira pode apresentar até final de Junho as suas propostas para investimentos públicos, no âmbito do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 22/06/2017
Bloco de Odemira
apresentou candidatos
O Bloco de Esquerda (BE) de Odemira apresentou no passado sábado, 17, cinco dos seus candidatos no concelho de Odemira nas eleições Autárquicas 2017 de 1 de Outubro.
07h00 - quarta, 21/06/2017
GDR Amoreiras-Gare
com balanço positivo
O presidente do GDR Amoreiras-Gare considera que o clube esteve em bom plano na sua época de estreia na 2ª divisão distrital onde venceu a Série B da fase regular e chegou ao playoff da subida.

Data: 16/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial