07h02 - quarta, 03/03/2021

GNR apreende pescado
na Zambujeira do Mar

GNR apreende pescado na Zambujeira do Mar

O Sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Nova de Milfontes da GNR apreendeu na segunda-feira, 1, 43,4 quilos de pescado diverso e de polvo vulgar na lota do portinho da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar (Odemira).
Em comunicado, a GNR explica que no decorrer de uma acção de fiscalização "que visava o controlo das descargas de pescado proveniente das embarcações de pesca local", tendo detectado "que o mestre de uma embarcação efectuou a descarga de pescado para o interior do seu veículo, não tendo sido sujeito ao regime de primeira venda em lota".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, "foi identificado um homem de 45 anos, tendo sido elaborado o respectivo auto de contra-ordenação, punível com coima que pode atingir os 3.740 euros".
Já o pescado, com um valor estimado de 423 euros, "foi apreendido e será sujeito ao regime de primeira venda em lota", revela a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 03/03/2021
Programa "Viver Activo"
regressa em Odemira
As aulas do programa de desporto sénior "Viver Activo" são retomadas nesta quarta-feira, 3, numa parceria da Câmara de Odemira com a Cautchú-Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto-
A primeira "aula" está agendada para as 10h00 e pode ser visualizada através da página no Facebook e canal no Youtube do Município de Odemira.
08h00 - terça, 02/03/2021
Vacinação contra a Covid-19 arranca em Odemira
A campanha de vacinação contra a Covid-19 dos cidadãos com mais de 80 anos ou com mais de 50 anos e doenças identificadas como prioritárias no âmbito do Plano Nacional de Vacinação no concelho de Odemira arranca nesta terça-feira, 2 de Março.
07h00 - segunda, 01/03/2021
Câmara de Odemira vai
apoiar quem vive das artes
O recente pacote de medidas de apoio aprovado pela Câmara de Odemira para fazer face aos impactos da pandemia da Covid-19 também inclui "medidas de apoio extraordinário à actividade cultural e a quem dependa exclusivamente dessa actividade", revela ao "SW" o presidente da autarquia.
07h00 - sexta, 26/02/2021
"Juntos pelo Sudoeste" critica resolução do Parlamento
O movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" (JPS) considera que a resolução aprovada pelo Parlamento vai permitir que a região do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina passe de parque natural a "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Parlamento recomenda medidas ao Governo sobre Perímetro do Mira
O Parlamento aprovou uma resolução onde recomenda ao Governo a adopção de "medidas sociais e habitacionais" para a zona do Perímetro de Rega do Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV), mas o movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" acusa os deputados de estarem a permitir que a região se venha a transformar num "parque agro-industrial de contentores".

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial