07h00 - quarta, 26/09/2018

PS assinala 20 anos
de poder em Odemira

PS assinala 20 anos de poder em Odemira

Foi há 20 anos que o Partido Socialista venceu pela primeira vez as eleições Autárquicas no concelho de Odemira, iniciando então um percurso de vitórias (a última das quais há quase um ano, a 1 de Outubro de 2017) que a Concelhia local do partido vai assinalar ao longo dos próximos dois meses com diversas iniciativas.
A sessão "PS em Movimento", que vai decorrer a partir das 18h30 desta quarta-feira, 26, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, marca o início do programa comemorativo dos 20 anos de poder autárquico socialista no concelho.
"Será uma sessão participativa onde haverá lugar à discussão, elaboração e apresentação de propostas que serão posteriormente votadas, um pouco à semelhança do 'Orçamento Participativo'", explica o presidente da Concelhia ao "SW", frisando que o evento faz parte de uma iniciativa de âmbito nacional do PS.
"Seguidamente as propostas vencedoras passarão por um processo de votação e selecção a nível distrital até chegarem à Convenção Nacional '1.000 Ideias da Minha Terra', a ter lugar a 24 de Novembro, e finalmente virem a ser incorporadas no programa eleitoral do PS às próximas Legislativas", em 2019, acrescenta Dário Guerreiro.
As iniciativas do PS de Odemira irão depois continuar nos meses de Outubro e Novembro. "No início de Outubro teremos a tomada de posse da direcção da JS de Odemira, que contará com a presença de representantes distritais e nacionais. Seguidamente, ainda em Outubro, haverá lugar a jornadas de trabalho pelo concelho de Odemira, que contarão com a presença do presidente da Federação [do Baixo Alentejo], Pedro do Carmo. E em Novembro, em data, a divulgar terá lugar um convívio entre militantes, elementos que participaram nas listas do PS e simpatizantes", anuncia Dário Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial