07h00 - segunda, 01/03/2021

Sines alarga
apoios financeiros
a empresas

Sines alarga apoios financeiros a empresas

A Câmara de Sines aprovou, na passada semana, o programa "Sines Apoia Mais", que estende os apoios financeiros a empresas do regime simplificado e surge na sequência do "Sines Apoia", para estímulo à recuperação do comércio tradicional e restauração do concelho.
Em comunicado, a autarquia explica que "esta é mais uma medida criada" com o objectivo "de minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias".
Nesse sentido, "o lançamento deste novo programa permite uma maior abrangência de empresas e empresários em nome individual para apoios directos e a fundo perdido", continua a Câmara Municipal.
Este é "o momento mais oportuno para o fazer, em virtude de se encontrarem reunidas as condições declarativas destes empresários e empresas para a totalidade do ano", reforça a Câmara de Sines.
O programa "Sines Apoia Mais" tem candidaturas abertas até final deste mês de Março e, em termos práticos, prevê "benefícios directos e a fundo perdido entre os 750 euros e os 2.000 euros às empresas e aos empresários em nome individual que em 2019 tiveram volumes de negócios até 200 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25%".
Para tal, os beneficiários devem enquadrar-se nos códigos de actividade económica (CAE) 47 - Comércio a retalho, excluindo-se o CAE 473 – Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados e do CAE 479 – Comércio a retalho por correspondência ou via Internet.
Podem também candidatar-se empresários ou empresas com o CAE 56 - Restauração e similares, CAE 95 - Reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico, ou CAE 96 - Outras actividades de serviços pessoais com excepção do 9603 – Actividades funerárias e conexas, do 9604 - Actividades de bem-estar físico e do 9609 - Outras actividades de serviços pessoais.
As candidaturas (formulário assinado e documentação exigida) devem ser enviadas para o email geral@mun-sines.pt ou para a morada postal da autarquia.
A Câmara de Sines acrescenta que, relativamente ao programa inicial "Sines Apoia", também aprovou na passada semana uma alteração às normas, "passando a permitir que, além dos três primeiros trimestres de 2020, também a totalidade do ano de 2020 possa ser contabilizada para calcular a quebra de volume de negócios face a período homólogo do ano anterior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 25/02/2021
Docapesca vai
construir novo
edifício em Sines
A empresa pública Docapesca acaba de lançar um novo concurso público para a construção de um edifício de apoio à trasfega de pescado do cerco no porto de pesca de Sines, no valor de 936 mil euros.
07h00 - quarta, 24/02/2021
Câmara de Sines recolhe
veículos abandonados
A Câmara de Sines promoveu, no passado ano de 2020, a remoção de 15 veículos em fim de vida para as instalações da ValorSines, além de terem sido retirados 23 veículos da via pública pelos seus proprietários.
07h00 - segunda, 22/02/2021
Sines aprova novas medidas
de apoio contra a Covid-19
A Câmara de Sines aprovou, no final da passada semana, um novo pacote de medidas para combater os impactos da pandemia da Covid-19 nas famílias, na economia e no funcionamento das instituições do concelho.
07h00 - quinta, 18/02/2021
Câmara de Sines
distribui máscaras
pela população
A Câmara de Sines já iniciou a terceira campanha de distribuição de máscaras nos domicílios do concelho, como medida preventiva da propagação da Covid-19.
07h00 - segunda, 15/02/2021
Sines requalifica praia
da Costa do Norte
A Câmara de Sines já tem a decorrer os trabalhos de requalificação do Canto Mosqueiro e suporte à visitação da Costa do Norte, empreitada adjudicada pelo montante de 399 mil 494 euros.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial