07h00 - terça, 24/11/2020

Oficina de ilustração
nas escolas de Santiago

Oficina de ilustração nas escolas de Santiago

Um total de 55 alunos e 12 professores da disciplina de Artes Visuais do terceiro ciclo e ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Santo André, Santiago do Cacém e Professor Arménio Lança (Alvalade) participaram na iniciativa "Contos Malteses-Oficina de Ilustração", dinamizada pelo escritor e ilustrador Marco Taylor.
As oficinas decorreram por vídeo-conferência entre os dias 3 e 13 de Novembro, permitindo aos jovens "aprenderam a criar imagens em estereoscopia (3D), tendo como ponto de partida as ilustrações do livro A muda dos gatos", revela a Câmara de Santiago do Cacém, que promoveu as sessões no âmbito da iniciativa "Contos Malteses".
O projecto "Contos Malteses" é uma organização da autarquia, realizada em colaboração entre as bibliotecas municipais e as bibliotecas escolares do concelho.
Em 2020 a iniciativa teve de ser adaptada à nova realidade imposta pela pandemia, sendo que este "foi o primeiro trabalho desenvolvido em formato digital e trouxe, a todos os envolvidos, a experiência necessária para prosseguir de forma confiante, visto que durante este ano lectivo não estão previstos contactos de proximidade com as escolas", observa a Câmara Municipal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 17/11/2020
Tribuna Pública em
defesa do SNS em Santiago
O PCP do Litoral Alentejano promove nesta terça-feira, 17, uma Tribuna Pública sob o lema "Em defesa do SNS contra o saque dos grupos privados", que terá lugar às 10h30 no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, junto à Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 09/11/2020
Passeio das Barcas em
Santo André requalificado
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou na passada semana, em reunião do executivo, o projecto de valorização do espaço público do Passeio das Barcas, em Vila Nova de Santo André, avaliado em mais de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 05/11/2020
ARBCAS faz acordo
com AgdA sobre
Monte da Rocha
A Águas Públicas do Alentejo e a Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) anunciaram esta semana um acordo sobre a comparticipação de ambas na gestão da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique.
07h00 - segunda, 02/11/2020
CM Santiago reúne com
associações desportivas
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém e o vereador com o pelouro do Desporto na autarquia reuniram na passada semana com representantes das associações desportivas do concelho.
07h00 - sexta, 30/10/2020
CM Santiago aprova
apoio extraordinário
aos bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 29, um apoio extraordinário total de 20 mil euros, repartido em "partes iguais", aos bombeiros de Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André.

Data: 27/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial