O edifício que acolhe o Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado (CCBSJOQ), em Alcácer do Sal, vai ser requalificado, num projecto avaliado em 689 mil euros que será candidatado a apoio comunitário.
Nesse sentido, a Câmara de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 25, uma proposta que delibera a cedência, por contrato de comodato, a celebrar entre o CCBSJOQ e o município, do espaço que alberga actualmente o centro cultural.
Segundo a autarquia, este acordo permite que a Câmara Municipal "promova e candidate a requalificação" do espaço ao convite para apresentação de candidaturas lançado pelo Alentejo 2020.
Segundo a mesma fonte, o projecto de requalificação já está elaborado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal "e também aprovado" em reunião do executivo.
A Câmara de Alcácer do Sal acrescenta que o edifício do CCBSJOQ "necessita de obras de reabilitação atendendo ao estado de progressiva degradação decorrente da antiguidade e do uso a que o equipamento social, vital para a comunidade, tem vindo a ser sujeito". "De modo a que sejam criadas novas e melhores condições de funcionamento do edifício, e tendo o Município de Alcácer do Sal a gestão do mesmo, no âmbito da sua resposta social tornou-se fundamental candidatar a requalificação do CCBSJOQ a fundos comunitários", conclui a autarquia.