07h00 - terça, 18/04/2017

Governo lança obras no IC1
entre Alcácer e Grândola

Governo lança obras no IC1 entre Alcácer e Grândola

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, apresenta esta terça-feira, 18, À tarde o projecto de beneficiação do IC1 entre as localidades de Alcácer do Sal e de Grândola.
A cerimónia, agendada para as 16h50 junto ao posto de abastecimento de combustíveis daquele troço, contará ainda com as presenças dos autarcas locais e do presidente da Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, empresa responsável pelo investimento.
De acordo com a IP, a beneficiação dos 15,7 quilómetros deste troço do IC1 está avaliada em cerca de 6,4 milhões de euros e deverá ter inicio no primeiro trimestre de 2018, incluindo a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação da sinalização e a instalação de semáforos, a requalificação dos sistemas de drenagem e outras obras complementares, como a construção de um canal técnico rodoviário, a colocação de telas anti-raízes e instalação de sistemas de acalmia de tráfego.
"A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1", garante a IP, lembrando que o concurso público para a execução desta empreitada foi já publicado em Diário da República.
A IP recorda ainda que este troço do IC1 regressou para jurisdição directa da empresa no inicio deste mês, sendo que para "mitigar algumas das patologias existentes nesta estrada" estão já a decorrer trabalhos de reabilitação da via, num investimento de 339 mil euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela vencedores
do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Exposição "Colisão"
para ver em Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe a partir desta quarta-feira, 13, a exposição de arte contemporânea experimental "Colisão", promovida pela Associação Cultivamos Cultura e pela autarquia.
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial