07h00 - terça, 18/04/2017

Governo lança obras no IC1
entre Alcácer e Grândola

Governo lança obras no IC1 entre Alcácer e Grândola

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, apresenta esta terça-feira, 18, À tarde o projecto de beneficiação do IC1 entre as localidades de Alcácer do Sal e de Grândola.
A cerimónia, agendada para as 16h50 junto ao posto de abastecimento de combustíveis daquele troço, contará ainda com as presenças dos autarcas locais e do presidente da Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, empresa responsável pelo investimento.
De acordo com a IP, a beneficiação dos 15,7 quilómetros deste troço do IC1 está avaliada em cerca de 6,4 milhões de euros e deverá ter inicio no primeiro trimestre de 2018, incluindo a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação da sinalização e a instalação de semáforos, a requalificação dos sistemas de drenagem e outras obras complementares, como a construção de um canal técnico rodoviário, a colocação de telas anti-raízes e instalação de sistemas de acalmia de tráfego.
"A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1", garante a IP, lembrando que o concurso público para a execução desta empreitada foi já publicado em Diário da República.
A IP recorda ainda que este troço do IC1 regressou para jurisdição directa da empresa no inicio deste mês, sendo que para "mitigar algumas das patologias existentes nesta estrada" estão já a decorrer trabalhos de reabilitação da via, num investimento de 339 mil euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"CantAutores" cantam
Abril em Odemira
O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 20, o grupo "CantAutores", que vai cantar Abril e homenagear os grandes artistas de intervenção ao longo do seu espectáculo.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Alunos promovem
projectos sobre o Mira
"Conhecer para Preservar", dos alunos do terceiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Colos, e "Pequeno Documentário sobre o rio Mira", dos estudantes do secundário do Agrupamento de Escolas de Odemira, foram os projectos aprovados pelos respresentantes das várias escolas do concelho e pelos deputados municipais durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal Jovem de Odemira, que decorreu no final de Março em Sabóia, no âmbito das "Jornadas Escolares 2018".
07h00 - quinta, 19/04/2018
Zmar reduz consumos
energéticos em 2017
O Zmar Eco Resort conseguiu reduzir os consumos de electricidade e de gás durante o ano de 2017, adiantou ao "SW" fonte da unidade turística situada perto da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Festas de Maio 2018
já têm programa
Está fechado o programa da 28ª edição das "Festas de Maio", que vão decorrer no final do mês na aldeia de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, juntamente com a XV Feira do Interior do Concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Presidente da Junta
de Milfontes elogia Polis
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes considera que as obras de requalificação que foram realizadas em Vila Nova de Milfontes pela Sociedade Polis Sudoeste, e também pela Câmara de Odemira, foram "estruturantes".

Data: 13/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial