07h00 - terça, 18/04/2017

Governo lança obras no IC1
entre Alcácer e Grândola

Governo lança obras no IC1 entre Alcácer e Grândola

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, apresenta esta terça-feira, 18, À tarde o projecto de beneficiação do IC1 entre as localidades de Alcácer do Sal e de Grândola.
A cerimónia, agendada para as 16h50 junto ao posto de abastecimento de combustíveis daquele troço, contará ainda com as presenças dos autarcas locais e do presidente da Infra-estruturas de Portugal (IP), António Laranjo, empresa responsável pelo investimento.
De acordo com a IP, a beneficiação dos 15,7 quilómetros deste troço do IC1 está avaliada em cerca de 6,4 milhões de euros e deverá ter inicio no primeiro trimestre de 2018, incluindo a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação da sinalização e a instalação de semáforos, a requalificação dos sistemas de drenagem e outras obras complementares, como a construção de um canal técnico rodoviário, a colocação de telas anti-raízes e instalação de sistemas de acalmia de tráfego.
"A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC1", garante a IP, lembrando que o concurso público para a execução desta empreitada foi já publicado em Diário da República.
A IP recorda ainda que este troço do IC1 regressou para jurisdição directa da empresa no inicio deste mês, sendo que para "mitigar algumas das patologias existentes nesta estrada" estão já a decorrer trabalhos de reabilitação da via, num investimento de 339 mil euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/06/2018
Noites de música
na vila de Odemira
Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão.
07h00 - quinta, 21/06/2018
PSD "indignado" com
fecho da CGD em Colos
O PSD de Odemira garante estar "indignado" com o provável encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos, considerando ser "uma injustiça que o Governo e os partidos que o suportam permitam que isto aconteça".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís
A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino.
07h00 - quarta, 20/06/2018
CDS-PP questiona
Câmara de Sines
Quatro deputados do CDS-PP enviaram um requerimento à Câmara de Sines, no qual questionam o executivo liderado por Nuno Mascarenhas sobre o futuro Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas em Milfontes
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 08/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial