00h00 - sexta, 21/04/2017

CM Sines e PCP lamentam
morte de Durval Ferreira

CM Sines e PCP lamentam morte de Durval Ferreira

A Câmara de Sines e o PCP vieram a público lamentar o desaparecimento do antigo autarca e dirigente associativo Durval Prata Ferreira, que faleceu no passado dia 19 de Abril aos 78 anos.
O Município de Sines colocou a sua bandeia a meia-haste e em nota publicada no seu sítio oficial na Internet elogia a dedicação de Durval Ferreira "à sua terra em diversas qualidades: autarca, dirigente associativo, músico, carpinteiro e cozinheiro".
Já o PCP, em comunicado, sublinha que com a morte de Durval Ferreira perde "um dos seus mais destacados militantes", enquanto o povo de Sines perde "um dos seus mais notáveis sinienses".
Natural de Sines, Durval Ferreira integrou a Comissão Administrativa que geriu a Câmara Municipal entre 1974 e as primeiras eleições democráticas, em 1976. Foi eleito da Assembleia Municipal de Sines (três vezes), da Assembleia de Freguesia de Sines (três vezes) e da Junta de Freguesia de Sines (uma vez), pelas listas da APU e da CDU.
Foi ainda dirigente dos Bombeiros Voluntários, do Vasco da Gama Atlético Clube, da Comissão do Carnaval, da Associação de Artesãos e da Sociedade Musical União Recreio e Sport Siniense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial