00h00 - sexta, 21/04/2017

CM Sines e PCP lamentam
morte de Durval Ferreira

CM Sines e PCP lamentam morte de Durval Ferreira

A Câmara de Sines e o PCP vieram a público lamentar o desaparecimento do antigo autarca e dirigente associativo Durval Prata Ferreira, que faleceu no passado dia 19 de Abril aos 78 anos.
O Município de Sines colocou a sua bandeia a meia-haste e em nota publicada no seu sítio oficial na Internet elogia a dedicação de Durval Ferreira "à sua terra em diversas qualidades: autarca, dirigente associativo, músico, carpinteiro e cozinheiro".
Já o PCP, em comunicado, sublinha que com a morte de Durval Ferreira perde "um dos seus mais destacados militantes", enquanto o povo de Sines perde "um dos seus mais notáveis sinienses".
Natural de Sines, Durval Ferreira integrou a Comissão Administrativa que geriu a Câmara Municipal entre 1974 e as primeiras eleições democráticas, em 1976. Foi eleito da Assembleia Municipal de Sines (três vezes), da Assembleia de Freguesia de Sines (três vezes) e da Junta de Freguesia de Sines (uma vez), pelas listas da APU e da CDU.
Foi ainda dirigente dos Bombeiros Voluntários, do Vasco da Gama Atlético Clube, da Comissão do Carnaval, da Associação de Artesãos e da Sociedade Musical União Recreio e Sport Siniense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/12/2017
Campeões de canoagem
estagiam em Milfontes
Dois campeões do mundo de canoagem estão de momento a estagiar em Vila Nova de Milfontes, beneficiando das excelentes condições para a prática da modalidade de que dispõe a localidade do concelho de Odemira.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Oficina de viola
campaniça em
S. M. das Amoreiras
Desde Setembro que oito pessoas participam na oficina de construção de viola campaniça em São Martinho das Amoreiras (Odemira), sob orientação do "mestre" Daniel Luz.
00h00 - segunda, 11/12/2017
CM Odemira quer
melhorar procedimentos
nos serviços municipais
Os munícipes de Odemira podem apresentar até ao próximo dia 20 de Dezembro sugestões para a melhoria e simplificação de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara Municipal na interacção com cidadãos e empresas.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Odemira
reduz impostos municipais
A Câmara de Odemira vai manter em 2018 o desagravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), da participação no IRS e da Derrama, aplicando valores idênticos aos do presente ano.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Cante e petiscos no
concelho de Odemira
O café Flor da Serra, na pequena aldeia de Várzea do Carvalho (freguesia de São Teotónio/ Odemira), recebe neste sábado, 9, a partir das 15h30, mais uma "etapa" do roteiro "Sonoridades & Sabores".

Data: 01/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial