07h00 - quarta, 13/09/2017

Agrupamento de Escolas de Sines
distinguido com Bandeira Verde

Agrupamento de Escolas de Sines distinguido com Bandeira Verde

O Agrupamento de Escolas de Sines (AES) foi distinguido com a Bandeira Verde Eco-escolas, que reconhece e premeia o bom trabalho realizado pelas escolas em prol do ambiente e da sustentabilidade.
De acordo com a Câmara de Sines, que como parceira do projecto suporta os custos de inscrição da candidatura do AES e desenvolve um conjunto de actividades de sensibilização ambiental nas escolas no âmbito do Programa de Educação Ambiental, esta distinção deve-se ao facto de o Agrupamento ter cumprido "os requisitos do programa".
A autarquia acrescenta que em 2016-2017 o AES criou um conselho Eco-Escola com a participação de todos os agentes educativos, realizou auditorias ambientais nas escolas e desenvolveu um plano de acção para os temas Água, Resíduos, Energia, Alimentação Saudável e Sustentável, Espaços Exteriores, Geodiversidade e Florestas, além de ter implementado um Eco-Código.
Implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (BAE), o Eco-Escolas é um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania, destinado às escolas do ensino básico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
Odemira: PS e Bloco contestam
prospecção de petróleo no Sudoeste
As concelhias de Odemira do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda manifestaram-se publicamente contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na passada semana permitiu o avanço do projecto do consórcio GALP/ ENI para a prospecção de petróleo na costa alentejana sem estudo de impacte ambiental.
07h00 - terça, 22/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PS pede "intervenção urgente"
na estradas nacionais em Odemira
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Odemira exigem uma "intervenção urgente" por parte das autoridades competentes num conjunto de estradas nacionais que servem o concelho.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Centro de Interpretação
em Pousadas Velhas
O novo Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano é inaugurado nesta segunda-feira, 21, junto sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).
00h00 - domingo, 20/05/2018
"Brisas do Atlântico 2018"
com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar promovido pela Câmara de Odemira.

Data: 11/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial