07h00 - quarta, 13/09/2017

Agrupamento de Escolas de Sines
distinguido com Bandeira Verde

Agrupamento de Escolas de Sines distinguido com Bandeira Verde

O Agrupamento de Escolas de Sines (AES) foi distinguido com a Bandeira Verde Eco-escolas, que reconhece e premeia o bom trabalho realizado pelas escolas em prol do ambiente e da sustentabilidade.
De acordo com a Câmara de Sines, que como parceira do projecto suporta os custos de inscrição da candidatura do AES e desenvolve um conjunto de actividades de sensibilização ambiental nas escolas no âmbito do Programa de Educação Ambiental, esta distinção deve-se ao facto de o Agrupamento ter cumprido "os requisitos do programa".
A autarquia acrescenta que em 2016-2017 o AES criou um conselho Eco-Escola com a participação de todos os agentes educativos, realizou auditorias ambientais nas escolas e desenvolveu um plano de acção para os temas Água, Resíduos, Energia, Alimentação Saudável e Sustentável, Espaços Exteriores, Geodiversidade e Florestas, além de ter implementado um Eco-Código.
Implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (BAE), o Eco-Escolas é um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania, destinado às escolas do ensino básico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
12h00 - sexta, 17/11/2017
Palestra em Odemira sobre envelhecimento activo
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta sexta-feira, 17, uma palestra sobre envelhecimento activo e saudável, promovida Comissão Municipal do Idoso.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Selecção "era sonho"
de Ana Rita Viegas
Aos 27 anos, a atleta odemirense Ana Rita Viegas, que este ano representa o Estoril-Praia, é uma das 20 atletas eleitas pelo selecionador Francisco Neto, para os jogos da Selecção Nacional de futebol feminino que vai defrontar a Moldávia e Itália na qualificação para o Mundial de 2019, que decorre em França.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Amoreiras-Gare debate
campaniça e o baldão
O passado, o presente e (sobretudo) o futuro da viola campaniça e do canto ao baldão ou despique vai estar no centro das atenções ao longo deste sábado, 18, em Amoreiras-Gare.
07h00 - quinta, 16/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
07h00 - quarta, 15/11/2017
Cross dos Cavaleiros com
mais de 500 participantes
O bejense Pedro Arsénio e a algarvia Edna Barros foram os grandes vencedores da 25ª edição do Cross dos Cavaleiros, prova de corta-mato que na manhã do último domingo, 12 de Novembro, juntou na freguesia de Vale de Santiago (Odemira) mais de 500 participantes.

Data: 17/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial