07h00 - quinta, 05/10/2017

Escrita do Sudoeste
para ver em Odemira

Escrita do Sudoeste para ver em Odemira

A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, tem patente até ao próximo dia 15 de Outubro (domingo) a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a escrita do Sudoeste.
A mostra é uma organização da Câmara de Odemira em parceria com o Município de Loulé e o projecto "Estela", que conta com o apoio do Museu Regional de Beja, da Direcção Geral do Património Cultural, do Museu Municipal de Faro e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A exposição de rua apresenta conteúdos escritos (em português e inglês) sobre esta escrita, além de abordagens de arte contemporânea sobre a temática elaboradas por Philippe Pesaux, Ana Isabel Palma, Menau e Ângela Menezes.
Esta última criou ainda uma instalação escultórica que representa as vogais da escrita do Sudoeste (AEIOU), realizada com ferro de obra de redes de pesca reutilizadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/06/2018
Comboios vão voltar a
parar em Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - segunda, 25/06/2018
FACECO está
de volta em Julho
Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Memória(s) em palco
com "Desembosnar"
Anos atrás a expressão "desembosnar" era muito utilizada nos montes e aldeias do interior de Odemira quando se fala em desenvolver ou desencalhar.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Vila de Colos
celebra São João
A vila de Colos recebe neste fim-de-semana, 22 a 24, mais uma edição da Feira de São João, promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Canoístas do concelho de
Odemira em bom plano
Três canoístas do concelho de Odemira alcançaram no passado fim-de-semana o segundo lugar nas provas que disputaram no Campeonato Nacional de Maratona, em Ponte de Lima.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial