07h00 - terça, 10/10/2017

Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA

Autarcas do Sudoeste preocupados com ULSLA

Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Na carta enviada a Adalberto Campos Fernandes os autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal sublinham que a ULSLA regista novamente situações de funcionamento que "suscitam as maiores preocupações".
"Com base no conhecimento de que dispomos, nos levam a recear que se encontre em causa a garantia de determinadas valências e a prestação dos cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 98 mil habitantes", acrescenta a missiva.
Na opinião dos autarcas, em causa está "a actual realidade da ULSLA, da prestação de cuidados primários e hospitalares, bem como a funcionalidade dos cuidados paliativos, mas também as condições gerais de financiamento daquela unidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/06/2018
Comboios vão voltar a
parar em Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - segunda, 25/06/2018
FACECO está
de volta em Julho
Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Memória(s) em palco
com "Desembosnar"
Anos atrás a expressão "desembosnar" era muito utilizada nos montes e aldeias do interior de Odemira quando se fala em desenvolver ou desencalhar.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Vila de Colos
celebra São João
A vila de Colos recebe neste fim-de-semana, 22 a 24, mais uma edição da Feira de São João, promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Canoístas do concelho de
Odemira em bom plano
Três canoístas do concelho de Odemira alcançaram no passado fim-de-semana o segundo lugar nas provas que disputaram no Campeonato Nacional de Maratona, em Ponte de Lima.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial