07h00 - terça, 10/10/2017

Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA

Autarcas do Sudoeste preocupados com ULSLA

Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Na carta enviada a Adalberto Campos Fernandes os autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal sublinham que a ULSLA regista novamente situações de funcionamento que "suscitam as maiores preocupações".
"Com base no conhecimento de que dispomos, nos levam a recear que se encontre em causa a garantia de determinadas valências e a prestação dos cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 98 mil habitantes", acrescenta a missiva.
Na opinião dos autarcas, em causa está "a actual realidade da ULSLA, da prestação de cuidados primários e hospitalares, bem como a funcionalidade dos cuidados paliativos, mas também as condições gerais de financiamento daquela unidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 24/02/2018
BDTECA de Odemira
revela vencedores de 2018
A Câmara de Odemira e a associação Sopa dos Artistas revelam neste sábado, 24, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada, promovido no âmbito da XII BDTECA/ Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Investimento de 3,9 milhões
no abastecimento em Odemira
A empresa AgdA – Águas Públicas do Alentejo vai reforçar a adução de água à zona poente do concelho de Odemira, num investimento avaliado em quase 3,9 milhões de euros que deve estar concretizado em 2019.
07h00 - quinta, 22/02/2018
Equipas de Odemira
já conhecem
adversários na Taça
A visita do Sabóia AC ao terreno do Praia de Milfontes, num dérbi do concelho de Odemira é um dos destaques dos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, agendados para 18 de Março.
07h00 - quinta, 22/02/2018
Mulheres de Amoreiras-Gare
(en)cantam há duas décadas
Foi em 1998 que um grupo de mulheres da aldeia de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, resolveu juntar-se para cantar as modas da meninice e dos quentes dias de ceifa.
07h00 - quarta, 21/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial