07h00 - terça, 10/10/2017

Autarcas do Sudoeste
preocupados com ULSLA

Autarcas do Sudoeste preocupados com ULSLA

Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Na carta enviada a Adalberto Campos Fernandes os autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal sublinham que a ULSLA regista novamente situações de funcionamento que "suscitam as maiores preocupações".
"Com base no conhecimento de que dispomos, nos levam a recear que se encontre em causa a garantia de determinadas valências e a prestação dos cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 98 mil habitantes", acrescenta a missiva.
Na opinião dos autarcas, em causa está "a actual realidade da ULSLA, da prestação de cuidados primários e hospitalares, bem como a funcionalidade dos cuidados paliativos, mas também as condições gerais de financiamento daquela unidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/10/2017
"Vou ser o presidente
de todos os odemirenses"
"Tudo farei para ser o presidente da Câmara de todos os odemirenses, os quais serão tratados de forma justa e igualitária" – esta é a promessa do reeleito presidente da Câmara Municipal de Odemira.
07h00 - quinta, 19/10/2017
Vencedores da subida
internacional do Mira
A notícia com os resultados da primeira edição da Subida Internacional do Rio Mira em K4 em canoagem publicada no site do "SW" a 5 de Outubro continha diversas imprecisões quanto à classificação final.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Tomada de posse dos
novos eleitos em Odemira
A Escola Básica (EB) 1 de Odemira recebe nesta quarta-feira, 18, pelas 10 da manhã, a cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos do Município de Odemira: Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
07h00 - terça, 17/10/2017
Inscrições abertas para o
Cross dos Cavaleiros 2017
Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Cross dos Cavaleiros e para a 11ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, iniciativas desportivas que irão ter lugar a 12 de Novembro na freguesia de Vale de Santiago (Odemira).
07h00 - segunda, 16/10/2017
Arranca votação do Orçamento Participativo das freguesias no concelho de Odemira
Arranca esta segunda-feira, 16, a votação das 25 propostas apresentadas pela população para cada um dos processos de Orçamento Participativo (OP) das 13 freguesias do concelho de Odemira.

Data: 06/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial