07h00 - terça, 10/10/2017

Nova central solar
avança em São Teotónio

Nova central solar avança em São Teotónio

A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho. Trata-se de um investimento da empresa Galp Power, que pretende implementar o projecto perto do aglomerado rural da Choça, na freguesia de São Teotónio, numa área que não está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina nem nos sítios da Rede Natura 2000.
"Esta pretensão representa um considerável acréscimo de contributo para o desenvolvimento sustentável do concelho, no caminho para uma economia com menos carbono. Sublinhe-se que o Município de Odemira definiu a Estratégia de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Superior Técnico, que aponta como desejáveis este tipo de investimentos no território, para a crescente produção de energias limpas", vinca a Câmara em comunicado.
A autarquia acrescenta que a "ser implementado", este será o primeiro investimento do género desta sub-região "e constituirá um dos maiores investimentos no concelho e uma oportunidade de diversificação da economia local".
A Câmara Municipal acrescenta ainda que a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para criação de uma central fotovoltaica no concelho "não significa qualquer compromisso vinculativo por parte da autarquia e não dispensa o necessário procedimento de licenciamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/07/2018
AM Odemira aprova
moções do Bloco
Os eleitos na Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, duas moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda (BE), uma contra a prospecção de petróleo e outra contra a utilização de glifosato.
07h00 - terça, 17/07/2018
Atendimento alargado na
Segurança Social de Odemira
Humanizar e optimizar os serviços, reduzir os tempos de espera e aumentar a eficácia na capacidade de resposta: são estes os objectivos da Segurança Social com as mudanças que vai introduzir no seu Serviço Local de Atendimento de Odemira a partir do dia 23 de Julho.
07h00 - terça, 17/07/2018
Canoístas "ligaram"
Milfontes a Porto Covo
Os clubes de canoagem do concelho de Odemira celebraram um total de quatro vitórias na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu no sábado, 14, no Alentejo Litoral.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Odemira mantém apoio
à integração de migrantes
A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Prova de BTT em Amoreiras-Gare
O Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare promove neste domingo, 15, a 12ª edição da "Rota do Medronho em BTT", prova que integra a Taça Concelhia de Odemira de BTT em 2018.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial