07h00 - quarta, 11/10/2017

Porto de Sines investe
na ciber-segurança

Porto de Sines investe na ciber-segurança

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) estabeleceu um protocolo de cooperação com o Centro Nacional de Ciber-segurança do Gabinete Nacional de Segurança, no sentido de desenvolver as capacidades da empresa nesta área.
Fonte da APS adianta ao "SW" que no âmbito do acordo "serão desenvolvidas acções de carácter estratégico e, numa vertente mais operacional, exercícios de ciber-segurança, tendo ainda prevista uma forte componente de formação, qualificação e sensibilização dos recursos humanos nesta temática".
"A assinatura deste protocolo é um passo importante com vista à melhoria contínua da segurança da informação nos sistemas da APS, como a Janela Única Portuária e o Cartão Único Portuário, garantindo respostas adequadas a eventuais ciber-ataques, contando com o apoio do Centro Nacional de Ciber-segurança na prevenção e resolução de eventuais incidentes", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 25/06/2018
Comboios vão voltar a
parar em Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - segunda, 25/06/2018
FACECO está
de volta em Julho
Falta pouco menos de um mês para mais uma edição da FACECO–Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Memória(s) em palco
com "Desembosnar"
Anos atrás a expressão "desembosnar" era muito utilizada nos montes e aldeias do interior de Odemira quando se fala em desenvolver ou desencalhar.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Vila de Colos
celebra São João
A vila de Colos recebe neste fim-de-semana, 22 a 24, mais uma edição da Feira de São João, promovida pela Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Colos com o apoio da Câmara de Odemira e da Junta de Freguesia de Colos.
00h00 - sexta, 22/06/2018
Canoístas do concelho de
Odemira em bom plano
Três canoístas do concelho de Odemira alcançaram no passado fim-de-semana o segundo lugar nas provas que disputaram no Campeonato Nacional de Maratona, em Ponte de Lima.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial