07h00 - quinta, 12/10/2017

Utentes preocupados
com Hospital do Litoral

Utentes preocupados com Hospital do Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano está preocupada com a actual situação do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e pede uma intervenção do Governo.
Em causa está, segundo adiantam os utentes em comunicado, o possível encerramento das unidades de Convalescença e de Cuidados Paliativos, o que consideram inadmissível "num momento que se caracteriza pela conquista e reposição de direitos" no país.
"Perante a tentativa de encerramento destes serviços por parte do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, o Governo e o Ministério da Saúde devem obrigatoriamente travar este processo", sublinha o comunicado.
Os utentes esperam ainda que o Governo reconheça igualmente "o deficit crónico de profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e assistentes operacionais) e contratar em número suficiente para colmatar a grave carência".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 24/02/2018
BDTECA de Odemira
revela vencedores de 2018
A Câmara de Odemira e a associação Sopa dos Artistas revelam neste sábado, 24, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada, promovido no âmbito da XII BDTECA/ Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Investimento de 3,9 milhões
no abastecimento em Odemira
A empresa AgdA – Águas Públicas do Alentejo vai reforçar a adução de água à zona poente do concelho de Odemira, num investimento avaliado em quase 3,9 milhões de euros que deve estar concretizado em 2019.
07h00 - quinta, 22/02/2018
Equipas de Odemira
já conhecem
adversários na Taça
A visita do Sabóia AC ao terreno do Praia de Milfontes, num dérbi do concelho de Odemira é um dos destaques dos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja, agendados para 18 de Março.
07h00 - quinta, 22/02/2018
Mulheres de Amoreiras-Gare
(en)cantam há duas décadas
Foi em 1998 que um grupo de mulheres da aldeia de Amoreiras-Gare, no concelho de Odemira, resolveu juntar-se para cantar as modas da meninice e dos quentes dias de ceifa.
07h00 - quarta, 21/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".

Data: 16/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial