07h00 - sexta, 13/10/2017

"Prémio da IAPMEI atesta
valor do 'Odemira Empreende'"

"Prémio da IAPMEI atesta valor do 'Odemira Empreende'"

O Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", da Câmara de Odemira, foi um dos vencedores dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (EEPA), promovidos pela IAPMEI/ Agência para a Competitividade e Inovação em parceria com a Comissão Europeia.
Os prémios visam distinguir as boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, sendo que o projecto da autarquia odemirense acabou por vencer na categoria "Desenvolvimento do Ambiente Empresarial".
"É talvez o prémio mais importante a nível nacional nesta área e o facto de Odemira o ter recebido é um motivo de orgulho, de motivação das equipas que trabalham o programa e o atestar de que este é um programa de grande valor que deve continuar", sublinha ao "SW" o vice-presidente da Câmara de Odemira, Ricardo Cardoso.
Lançado em 2015, o programa "Odemira Empreende" tem por objectivo "a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e acções para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial".
"O 'Odemira Empreende' corporiza a nossa política de desenvolvimento económico", vinca Ricardo Cardoso, adiantando alguns dos resultados já alcançados: "Conseguimos fazer com que as pessoas se atraíssem pelo programa e a prova disso é termos quase uma centena de candidaturas em pouco mais de um ano e meio de programa. Além de que apoiámos a criação de perto de uma centena de postos de trabalho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/07/2018
AM Odemira aprova
moções do Bloco
Os eleitos na Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, duas moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda (BE), uma contra a prospecção de petróleo e outra contra a utilização de glifosato.
07h00 - terça, 17/07/2018
Atendimento alargado na
Segurança Social de Odemira
Humanizar e optimizar os serviços, reduzir os tempos de espera e aumentar a eficácia na capacidade de resposta: são estes os objectivos da Segurança Social com as mudanças que vai introduzir no seu Serviço Local de Atendimento de Odemira a partir do dia 23 de Julho.
07h00 - terça, 17/07/2018
Canoístas "ligaram"
Milfontes a Porto Covo
Os clubes de canoagem do concelho de Odemira celebraram um total de quatro vitórias na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que decorreu no sábado, 14, no Alentejo Litoral.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Odemira mantém apoio
à integração de migrantes
A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Prova de BTT em Amoreiras-Gare
O Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare promove neste domingo, 15, a 12ª edição da "Rota do Medronho em BTT", prova que integra a Taça Concelhia de Odemira de BTT em 2018.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial