00h00 - sexta, 10/11/2017

PEV questiona Governo
sobre estrada do Lousal

PEV questiona Governo sobre estrada do Lousal

A deputada do partido "Os Verdes" questionou esta semana o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas sobre a estrada municipal que serve a aldeia mineira do Lousal, no concelho de Grândola.
Na pergunta apresentada ao ministro Pedro Marques, a deputada Heloísa Apolónia lembra que a localidade tem ligação ao IC1 através de um nó "que não dispõe de faixas de segurança", mas cujo concurso público para reformulação, lançado em Setembro de 2010, "acabou por ser cancelado sem que as entidades locais envolvidas no processo, nomeadamente a Câmara Municipal de Grândola e a Junta de Freguesia de Azinheira de Barros, obtivessem qualquer justificação ou esclarecimento sobre a situação".
Nesse sentido, a deputada ecologista quer saber se o Governo considera esta obra "prioritária, tendo em conta o perigo que, atualmente, o nó representa para os residentes e visitantes".
Heloísa Apolónia questiona ainda se o Governo não considera "que a reformulação e a requalificação desta infra-estrutura rodoviária daria um contributo positivo para o desenvolvimento" da região, pretendendo saber "para quando está prevista a abertura de novo concurso para a obra da reformulação do nó da ligação ao Lousal-IC1".
A deputada pergunta também se "na intervenção programada para os 16 kms do IC1, no início do ano de 2018, o Governo prevê incluir a reformulação do nó do Lousal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Rácio para o pessoal
auxiliar é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começa com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora Telma Guerreiro.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Craques da orientação
"à prova" em Odemira
Neste fim-de-semana Odemira vai ser a "capital mundial" da orientação em BTT! Tudo porque o concelho recebe, entre sexta-feira e sábado, dias 21 a 23 de Setembro, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países de várias latitudes, entre os quais perto de meia centena de portugueses.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Festival do Polvo na
Zambujeira do Mar
"Prove aqui o melhor polvo do mundo": é este o desafio lançado a todos os que neste fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, visitem a Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Taça do Mundo de Orientação em BTT em Odemira
A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial