00h00 - sábado, 11/11/2017

Festival do Milho e
Feijão em São Teotónio

Festival do Milho e Feijão em São Teotónio

O Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no concelho de Odemira, recebe neste fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, a quarta edição do Festival do Milho e do Feijão. A iniciativa é organizada pela Comissão Social da Freguesia de São Teotónio, com os apoios da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio, e além de promover as tradições gastronómicas locais tem uma forte componente social.
Nesse sentido, em 2017 as receitas do festival reverterão a favor da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, para a dinamização do projecto "Histórias Passadas à Lareira" em parceria com a Escola do Primeiro Ciclo de Zambujeira do Mar.
Nos dois dias o festival abre portas às 12h00 e os visitantes poderão lá encontrar produtos locais e uma exposição de trabalhos alusivos ao tema, assim como a recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confeccionados à base de milho e feijão, showcookings e um concurso de papas de milho.
Neste sábado, 11, pelas 15h00, haverá uma "desfolhada" ao ritmo de acordeão, seguida de um magusto comunitário e de animação musical com o grupo "Rock Nã Drome". Segue-se o espectáculo "Relembrando Severa", da Sociedade Recreativa S. Teotoniense, e a actuação do grupo "Zoombidos".
No domingo, 12, a partir das 15h00, haverá a actuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e dos grupos de música tradicional "Canta S. Teotónio", "Campaniças do Mira" e "Tibórnia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Rácio para o pessoal
auxiliar é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começa com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora Telma Guerreiro.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Craques da orientação
"à prova" em Odemira
Neste fim-de-semana Odemira vai ser a "capital mundial" da orientação em BTT! Tudo porque o concelho recebe, entre sexta-feira e sábado, dias 21 a 23 de Setembro, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países de várias latitudes, entre os quais perto de meia centena de portugueses.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Festival do Polvo na
Zambujeira do Mar
"Prove aqui o melhor polvo do mundo": é este o desafio lançado a todos os que neste fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, visitem a Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Taça do Mundo de Orientação em BTT em Odemira
A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial