00h00 - sexta, 24/11/2017

Sines celebra Dia do Município

Sines celebra Dia do Município

Foi a 24 de Novembro de 1362 que D. Pedro I concedeu a Sines a autonomia administrativa em relação a Santiago do Cacém, assinando a sua carta de elevação a vila. Assim nasceu o Município de Sines, que nesta sexta-feira, 24, assinala o seu 655º aniversário com uma série de iniciativas culturais organizadas pela Câmara Municipal.
O grande destaque vai para o concerto da cantora Rita Guerra, que subirá ao palco do Pavilhão Multiusos acompanhada pela Orquestra de Sopros do Algarve, dirigida pelo maestre João Rocha. O espectáculo, previsto para as 21h30, terá ainda a participação especial de um coro composto por 100 alunos da Escola Básica 2,3 Vasco da Gama. As entradas são gratuitas, mas limitadas à lotação do pavilhão.
Antes, durante a tarde, é inaugurada no Centro de Artes de Sines uma exposição de pintura do siniense António Caetano. A mostra, que vai estar patente até 21 de Janeiro, revela o olhar artístico do pintor sobre os grandes conflitos da actualidade, desde o êxodo da Síria ao "Brexit".
As comemorações do Dia do Município de Sines prolongam-se no fim-de-semana. No sábado, 25, o Centro de Artes de Sines recebe às 16h00 a apresentação do livro é no peito a chuva, do jovem Gonçalo Naves, de Sines, editado pela A das Artes.
Também no fim-de-semana, dias 25 e 26, o Teatro do Mar apresenta no auditório do Centro de Artes de Sines, sempre às 22h00, a sua nova produção, "A idade do silêncio". Criada e dirigida por Julieta Aurora Santos, a peça tem interpretação de Luís João Mosteias e Sérgio Vieira, conciliando o teatro físico com o espectáculo de marionetas humanas.
Na origem desta nova produção do teatro do Mar está o testemunho da rotina de idosos institucionalizados na Misericórdia de Sines, num trabalho que será igualmente apresentado nas escolas 2,3 Vasco da Gama e Secundária Poeta Al Berto entre os dias 27 e 29 de Novembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial