07h00 - segunda, 04/12/2017

"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos

"Odemira Empreende" já apoiou 71 novos projectos

Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de 386841,22 euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho.
"Estamos a atingir os objectivos e estamos contentes com o que têm sido os frutos deste trabalho. Sentimos que estamos a contribuir de facto para funcionar como o 'clique' necessário à criação de novas empresas", observa com o orgulho o vice-presidente da Câmara de Odemira.
Ricardo Cardoso sublinha ainda, em declarações ao "SW", que este "é um trabalho para continuar", sendo que o contacto regular com os empresários permitirá "criar novas políticas facilitadoras do empreendedorismo no concelho de Odemira".
Dos quase 387 mil euros atribuídos em apoios pelo "Odemira Empreende", perto de 100 mil euros foram destinados aos projectos de 14 empresários cujas candidaturas ao programa foram aprovadas recentemente. A entrega dos "cheques empreendedores" decorreu no final de Novembro, entre os dias 21 e 28, abrangendo projectos espalhados pelo interior e pelo litoral do concelho. Em causa estão novos negócios ligados à produção de mel, medronho ou cerveja artesanal, à hotelaria, ao turismo e à mediação imobiliária.
O programa "Odemira Empreende" conta com as medidas "Apoio à Criação do Próprio Emprego" e "Apoio Financeiro ao Investimento". Esta última visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como "zonas preferenciais" para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira
Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Odemira quer "crescimento sustentável no tempo"
O potencial económico e a diversidade cultural do maior concelho de Portugal mostram-se neste fim-de-semana, 20 a 22 de Julho, em São Teotónio, durante mais uma edição da FACECO.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Responsabilidade social
debatida na FACECO
O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.
07h00 - sexta, 20/07/2018
Leandro Palma
treina Sabóia AC
O antigo internacional sub-20 Leandro Palma, de 35 anos, é o novo treinador do Sabóia AC para a época 2018-2019, em que a formação vai tentar o regresso à 1ª divisão distrital de Beja.
07h00 - quarta, 18/07/2018
"Orçamento Participativo"
de Odemira com 73 propostas
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).

Data: 20/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial